Publicidade__________________________________________________________________________________________



pronto-socorro  
A psicóloga Rosely Sayão responde nesta seção perguntas enviadas por e-mail para a Redação de UOL teen Sexo. Não haverá resposta por e-mail. Nem todas as perguntas serão publicadas e respondidas. Os dados pessoais dos remetentes são omitidos.
"Oi Rosely, gostaria de uma opinião sua: conheci uma menina e estou louco por ela: penso nela o dia todo. Mas o problema é que ela tem namorado. Tenho medo de falar para ela o que sinto, e perder até a amizade dela, só que eu não agüento mais ficar quieto. Me ajude, o que eu devo fazer?"
Resposta da psicóloga Rosely Sayão:

Eu bem que adoraria saber qual é a melhor saída para sua situação... :)

Mas não sei. :(

Isso não impede, entretanto, de a gente conversar sobre o problema que você enfrenta para que, compreendendo melhor a situação, você possa resolver da melhor maneira possível.

Você está gostando de uma garota. Isso já é muito bom pois experimentar esses sentimentos, essa sensação de querer estar perto dela, já é uma grande descoberta. Faz parte do seu crescimento, da sua experiência de vida.

Mas a segunda parte é que é chata...quem gosta quer ser gostado também, quer reciprocidade. E a garota que você gosta está comprometida com um sentimento que ela tem por outro cara. Mas isso também faz parte da vida, também é uma aprendizagem.

E agora? Agora você precisa avaliar os riscos de contar para ela o que você sente. Pode ser que ela realmente se afaste de você, essa é uma possibilidade. Ela pode, também, permanecer na dela, e continuar sua amiga. Mas existe também a chance de ela se interessar pelo seu sentimento.

Para ter um pouco mais de dicas sobre quais dessas chances são as mais fortes, você precisa prestar mais atenção nela, procurar conhecê-la melhor. Mas, de qualquer forma, é um risco.

Mas o mais importante que você pode aprender é sobre você: mesmo sentindo tudo isso que você está sentindo, se você perceber que o melhor é ficar calado no seu canto, você consegue. Pode ser difícil, pode doer, mas você agüenta ficar quieto, sim.

Qualquer pessoa agüenta uma frustração. Afinal, você está crescendo! :)

(31/08/00)

Anteriores:
(30/08/2000) "O tamanho do pênis interfere no prazer sexual feminino?"
(29/08/2000) "Minha namorada disse que se eu usar muito os seios dela eles logo cairão"
(26/08/2000) " "Será que ela vai gostar se eu acariciar o bumbum e os seios?"

Veja o índice completo do Pronto-Socorro!


Envie este texto por e-mail
para outros assinantes do UOL
home | sexo cabeça | sexo explícito | pronto-socorro