Publicidade__________________________________________________________________________________________



pronto-socorro  
A psicóloga Rosely Sayão responde nesta seção perguntas enviadas por e-mail para a Redação de UOL teen Sexo. Não haverá resposta por e-mail. Nem todas as perguntas serão publicadas e respondidas. Os dados pessoais dos remetentes são omitidos.
"Olá!! Minha namorada está me proibindo de acariciar, pegar, chupar e etc. os seios dela!! Ela não proibia, mas de um tempo pra cá está com a idéia maluca de que, se eu "usar" muito, eles logo cairão!! Acho isso uma bobagem, mas só quero ter certeza! Não sei quem colocou isso na cabeça dela. Por acaso é verdade que se acariciar muito, eles logo cairão?"
Resposta da psicóloga Rosely Sayão:

Quê? Então você nunca ouviu falar que, sabendo usar, não vai faltar? :)

Nessa você está totalmente certo, meu caro: nada a ver os seios caírem por causa de carícias. Quem foi que colocou essa bobagem na cabeça de sua namorada ninguém sabe, mas o que tem de gente falando bobagem por aí sem o menor pudor, isso todo mundo sabe!

Mas sua namorada não deve ser nada boba, portanto deve muito bem saber, ou pelo menos desconfiar, que nenhum seio cai por causa de carinhos. Se assim fosse, o número de mulheres com seios empinados seria bem menor, certo? Isso sem contar os siliconados, claro :)

E justamente por isso você deve pensar que, talvez, ela possa estar usando esse argumento para dar um breque na coisa toda no namoro de vocês.

Sabe, ela pode gostar, querer, e tudo mais, mas pode ficar em conflito por causa disso: pode achar que está indo depressa demais, que desse jeito vai perder o controle da situação. Mas pode, também, ficar sem jeito de dizer isso pra você.

Então seja esperto e use a informação correta do melhor jeito: dizendo pra ela que cair eles não vão, mas que ela precisa decidir se quer ou não continuar com esse foguetório todo entre vocês.

E olha, nada a ver ela proibir você de fazer carinhos, mas sim de vocês, juntos, decidirem o que fazer, e o que não fazer. Só assim para os dois se comprometerem com o que decidiram, não é?

(29/08/00)

Anteriores:
(26/08/2000) " "Será que ela vai gostar se eu acariciar o bumbum e os seios?"
(25/08/2000) "A quantidade de esperma que o homem expele tem a ver com excitação?"
(24/08/2000) "Acho que tenho endometriose, mas não sei o que é isso"

Veja o índice completo do Pronto-Socorro!


Envie este texto por e-mail
para outros assinantes do UOL
home | sexo cabeça | sexo explícito | pronto-socorro