Publicidade__________________________________________________________________________________________



pronto-socorro  
A psicóloga Rosely Sayão esclarece nesta seção dúvidas de adolescentes sobre sexo.
"Oi Rosely, gostaria que você me esclarecesse algo: tenho 19 anos e recentemente perdi minha virgindade com uma garota de programa. Transamos durante um bom tempo, mas eu não conseguia gozar e, apesar do esforço da garota, tive que me masturbar para ejacular. Na hora parecia que eu havia perdido a sensibilidade no pênis. Nunca tive esse problema antes e estou um pouco preocupado pois na hora eu não estava nervoso nem nada. Essa perda de sensibilidade pode ser um problema? Obrigado desde já e um abraço!"
Resposta da psicóloga Rosely Sayão:

Pode até ser que você tenha perdido a sensibilidade em algum lugar na hora dessa transa, caro, mas no pênis é que não foi. Se tivesse sido isso, a masturbação não teria resolvido o problema, concorda?

Você não estava nervoso nem nada, mas que você queria distância daquela situação, isso queria. Mesmo sem perceber. Sabia que, de vez em quando, a pessoa percebe que quer algo, ou que não quer, só depois que se pega fazendo determinada coisa?

Foi o que aconteceu com você: você achou que queria transar com a garota de programa mas sua cabeça pulou fora e deixou você, literalmente, na mão. :)

Na vida sexual, você precisa ter sensibilidade para agir de forma coerente com sua cabeça, com o que você realmente pensa e sente, e não apenas como os outros acham que você deve pensar, e não como a maioria age.

Pode ficar tranqüilo: você não tem o problema que pensa ter. Mas pode vir a ter problema sim, qualquer dia, se não procurar saber mais a respeito de você, do que você quer, de como quer levar sua vida sexual.

Você quer mais do que simplesmente ejacular, não quer? Então, à luta! :)

29/01/01

Anteriores:
(26/01/2001) "Esqueci de tomar a pílula. Corro risco de ficar grávida?"
(25/01/2001) "Estou muito curioso com uma coisa: onde é o ponto G?"
(24/01/2001) "Minha namorada transou com outro e agora não sei se posso confiar nela"

Veja o índice completo do Pronto-Socorro!


Envie este texto por e-mail
para outros assinantes do UOL
volta para a home do UOLTeen Sexo