Publicidade





volta para página inicial

tire suas dúvidas

médicos respondem

os personagens

cartuns

livro eletrônico

participe e veja

"baixe" salva-telas

imagens da hora
O Taradinhopergunta: "Oi! Tenho 13 anos e um disquete cheio de mulher pelada. Às vezes tenho vontade de apagar tudo - não que eu não goste - porque meus pais me deram uma boa educação e sempre me disseram que isso não pode. E agora?"


resposta: Agora é assim: você se lembra do que seus pais ensinaram a você, e decide o que fazer. Mas pensa que isso é simples ou fácil? Não é não! :o)

Falando bem a verdade, mais fácil foi o tempo em que você era tão pequeno que não conseguia fazer nada daquilo que você achava que queria porque seus pais não deixavam. O máximo que acontecia era você ficar mal-humorado, insistir com seus pais até onde conseguia, e pronto. Mas a decisão sempre seus pais é que tomavam.

Pois de agora em diante, cada vez mais, a decisão do que fazer e do que não fazer, vai ser sua. E isso é que é difícil...:o)

Veja a situação do seu disquete cheio de mulher pelada. Qual o garoto da sua idade que não gosta de ver isso? Ou melhor, da sua idade, mais velho, e até muito mais velho? :o)

Mas, de outro lado, tem a educação que você teve e que você dá valor, pois chama de boa, dizendo que você não deve ficar vendo isso. E agora, como é que fica? Essa é sua pergunta. Pois a resposta é: você decide! :o)

Mas para tomar a sua decisão você deve pensar se isso faz bem a você, tanto na hora em que você olha, quanto depois. Se depois que você olha você fica incomodado por lembrar-se do que seus pais ensinaram, então não vale a pena ficar com o disquete...

Mas se você chegar à conclusão de que isso é legal, que não vai fazer mal algum a você, e que seus pais ensinaram isso porque você ainda era pequeno, então você não precisa apagar o disquete...mas tem que arcar com sua decisão.

Isso é que é difícil na vida sexual: tomar as decisões, desfrutar do prazer da hora, mas arcar com as consequências que possam vir depois.

Ainda bem que sua primeira decisão é essa, sabia? Tem quem passe batido por isso, sem pensar como você, e depois chega em decisões bem mais difíceis sem ter tido a chance de aprender como você está tendo.

Por isso, em frente que você promete! A educação que seus pais deram valeu! :o)

26/03/01

 
Anteriores:
(03/05/2002) "Cada um escolhe o que é importante em sua vida íntima"
(02/05/2002) "Até agora não transamos e minha paciência esgotou"
(30/04/2002) "Meu osso da vagina é muito grande"
(29/04/2002) "Risco de gravidez sempre existe"


Veja o índice completo do Pronto-Socorro
 
 


A psicóloga Rosely Sayão esclarece nesta seção dúvidas de adolescentes sobre sexo.

Envie este texto por e-mail para outros assinantes do UOL