Publicidade__________________________________________________________________________________________



pronto-socorro  
A psicóloga Rosely Sayão esclarece nesta seção dúvidas de adolescentes sobre sexo.
"Olá Rosely, adoro seu trabalho. Só fico triste por já ter mandado vários e-mails e não ter visto nenhum ser publicado. Até entendo pois você deve receber muitos, mas responda o meu, por favor! Acho que sou uma tarada! Tenho 15 anos e me masturbo desde os 7 anos e meio! Dei meu primeiro beijo há dois meses e estamos de rolo desde então. Eu gosto dele e sei que ele gosta de mim. O meu problema é o inverso de muitas meninas: enquanto umas reclamam que o namorado quer avançar o sinal, eu é que quero avançar com ele. Ele é muito gostoso! Adoro estar com ele, beijá-lo, abraçá-lo, fazer carinho na nuca dele e ver ele todo arrepiado. Estou morrendo de vontade de dar uns amassos nele. Não transar ainda, mas dar uns amassos. Ele é muito carinhoso mas nunca tentou nada. Sei que ele está certo mas tenho muita vontade. Será que sou tarada? Fico muito encucada com isso e com o fato de me masturbar desde cedo. Por favor me responda, me ajude a desencanar!"
Resposta da psicóloga Rosely Sayão:

Não, querida, você não é tarada. Ou melhor, você é tão tarada quanto qualquer garota ou garoto de sua idade. Sabe o que é? A adolescência começa por um motivo orgânico: são os hormônios sexuais que começam a ser fabricados pelo seu organismo, e isso gera muita tensão, muito tesão, muita excitação! Portanto, sinta-se uma garota normal. :)

Agora, a questão é que você vai ter que dar um jeito nisso tudo que você sente para que sua vida tenha um rumo. Você já percebeu que não dá para sair atendendo o seu desejo toda vez que ele pintar, certo?

Por quê? Porque o tesão, que provoca essa vontade de dar uns amassos no seu gato, por exemplo, não liga a mínima para o que você pensa, para quem está ao seu lado, e muito menos para o que pode acontecer no dia seguinte.

O tesão só liga para ele mesmo e ele se acha muito poderoso. Mas a verdade é que esse tesão precisa ser controlado por você.

Como? Ah, quando ele aparecer e você achar que é melhor não atender o que ele pede, basta ficar na sua. No começo ele até pode incomodar provocando esse comichão que você sente. Mas logo ele aprende que você é quem manda. :)

Quanto à masturbação, fique tranqüila: ela começa muito antes dos sete anos, quando as crianças são pequenininhas. E é normal. Mas caso você não goste do que faz, basta parar.

Percebeu que é normal sentir tudo o que você sente? Mas o que você sente não precisa determinar o que você faz, ok?

Beijos!

26/02/01

Anteriores:
(23/02/2001) "Numa balada, ela transou com dois desconhecidos, sem camisinha!"
(22/02/2001) "Várias vezes transamos no meu período fértil e nunca fiquei grávidavárias vezes transamos no meu período fértil e nunca fiquei grávida"
(21/02/2001) "Quando minha namorada toma pílula, fica com gases, vomita e tem enjôo"

Veja o índice completo do Pronto-Socorro!


Envie este texto por e-mail
para outros assinantes do UOL
volta para a home do UOLTeen Sexo