Publicidade__________________________________________________________________________________________



pronto-socorro  
A psicóloga Rosely Sayão esclarece nesta seção dúvidas de adolescentes sobre sexo.
"Oi, estou muito curioso com uma coisa: onde é o ponto G? Desde já agradeço a resposta."
Resposta da psicóloga Rosely Sayão:

Curioso em saber onde fica o ponto G? Ah, mas fique sabendo que você não está sozinho nessa, se isso deixa você mais tranqüilo. :)

Pra falar bem a verdade, a existência desse ponto é uma polêmica entre os estudiosos. Um médico alemão chamado Ernst Grafenberg, há muitos anos descobriu um ponto, ou uma região, que quando devidamente estimulado provoca uma sensação intensa de prazer na mulher.

Agora você já sabe por que é que se chama ponto G, não é? Por causa do médico que o descreveu pela primeira vez!

Agora, aí começa a dificuldade: como esse ponto deve ser estimulado para provocar esse orgasmo fantástico? Com os dedos, com o pênis (mas muitos dizem que para isso é preciso uma técnica especial, porém nunca consegui encontrar nenhuma descrição a respeito dessa tal técnica), ou com um vibrador.

Aliás, sabia que em alguns países tem vibrador específico para o ponto G? É, tem de tudo nesse mundo... :)

Bem, continuando com as dificuldades: como localizar o ponto G? Vou dar para você alguns resultados da pesquisa que fiz em livros a respeito disso. Um deles diz: "o ponto G situa-se a cerca de 5 cm da entrada da vagina, na parede anterior dela"; não é suficiente? Então veja esta: "Deslizando o dedo a partir do clitóris, logo à entrada do canal vaginal, faz-se uma leve pressão para cima. Percebe-se assim uma pequena rugosidade ou elevação, tanto mais evidente quanto mais excitada estiver a mulher".

Mais uma ainda pra ver se dá para entender melhor? Lá vai: "Quando a mulher está muito excitada, deslizando o dedo por um terço da parede anterior da vagina, percebe-se uma área de rugosidade acentuada: aí é o ponto G".

Como dá para você perceber não é nada fácil encontrar o mapa da mina, não é verdade? Mas sabe de uma cosia? Quem sabe o tesão, o prazer, e até mesmo o orgasmo, não dependam de outras coisas menos técnicas do que essa? Como um bom relacionamento com a garota com quem você está, por exemplo :)

25/01/01

Anteriores:
(24/01/2001) "Minha namorada transou com outro e agora não sei se posso confiar nela"
(23/01/2001) "É exagero tomar anticoncepcional e pílula do dia seguinte?"
(22/01/2001) "Transei com o meu namorado, sem camisinha, e acho que estou grávida"

Veja o índice completo do Pronto-Socorro!


Envie este texto por e-mail
para outros assinantes do UOL
volta para a home do UOLTeen Sexo