Publicidade__________________________________________________________________________________________



pronto-socorro  
A psicóloga Rosely Sayão esclarece nesta seção dúvidas de adolescentes sobre sexo.
“Oi Rosely, sou sua fã e adoro ler suas respostas sobre sexo. Estou com um problema e não sei se você pode me ajudar. Descobri que minha mãe tem um amante virtual há um ano. Ela entrava no chat de sexo virtual, aí conheceu esse cara e ficou teclando com ele. Ela e meu pai vivem bem. Tenho certeza que ela nunca o traiu, mas estou preocupada com esse relacionamento virtual. Já pensou se meu pai descobre? Tenho muito medo que eles se separem. O que você acha que eu devo fazer? Nós duas conversamos bastante sobre tudo. Eu sei que ela entra no chat, mas que ela mantinha esse relacionamento há tanto tempo, isso eu não sabia. Por favor me ajude. O que devo fazer? Conversar com ela? Contar para o meu pai? O que leva uma mulher casada que vive bem a fazer isso? Será insatisfação sexual? Aguardo sua resposta ansiosa. Obrigada e um beijão pra você.”
Resposta da psicóloga Rosely Sayão:

Ih, bonitinha, mas que encrenca você foi arrumar para sua vida! Sabe de uma coisa? O melhor é você tentar esquecer isso e deixar que sua mãe resolva a situação. Eu sei que deve ser difícil, agora que você já sabe o que está acontecendo. Mas sua mãe é adulta, tem mais experiência, e deve saber resolver isso melhor do que você.

É, eu sei também que tem muita filha e muito filho que, muitas vezes, são mais ajuizados do que os pais. :) Mesmo assim você deve procurar ficar fora dessa situação tão delicada.

Mesmo que você tenha a maior liberdade com sua mãe, que vocês conversem sobre muitas coisas, ela não iria gostar de saber que você anda vasculhando a intimidade dela. Ela iria ficar constrangida com a conversa, e você também. Tem coisas da vida dos pais que os filhos não devem compartilhar, e vice-versa. Isso é importante para preservar a relação entre pais e filhos.

É verdade que, se sua mãe faz mesmo isso, deveria tomar mais cuidado com a privacidade dela para que você não tivesse a chance de descobrir.

Assim como você deve evitar conversar com sua mãe sobre isso, nem pensar também em contar o que você sabe para seu pai. Em vida de marido e mulher, filho não deve se meter.

Claro que você deve ter receio de que seus pais se separem. Mas não depende de você eles ficarem juntos ou se separarem, ok? Se você aceitar esse fato, vai se sentir mais tranqüila.

Quanto às razões que levam uma mulher casada e que vive bem, como sua mãe, a procurar relacionamentos virtuais, isso ninguém sabe, só a própria pessoa. E, às vezes, nem ela mesma.

Quem sabe essa situação não pode ajudar você a aprender alguma coisa? Pense no que está acontecendo, procure saber a sua opinião sobre isso, e aplique na sua vida.

Um beijão pra você também! :)

09/01/01

Anteriores:
(08/01/2001) "Se os parceiros não têm o vírus,
há possibilidade de pegar Aids?"

(05/01/2001) "Nossa vida pessoal virou uma tremenda palhaçada"
(04/01/2001) "Não tenho certeza se ainda sou virgem"

Veja o índice completo do Pronto-Socorro!


Envie este texto por e-mail
para outros assinantes do UOL
volta para a home do UOLTeen Sexo