Publicidade__________________________________________________________________________________________



pronto-socorro  
A psicóloga Rosely Sayão esclarece nesta seção dúvidas de adolescentes sobre sexo.
"Namorei um garoto durante seis meses; confiava demais nele mas, de repente, ele acabou comigo. Não entendi direito o motivo e fiquei muito mal; depois de um tempo, descobri que ele me traía na boa, com muitas garotas, e todo mundo sabia, menos eu. Fiquei super mal e continuei gostando dele: corri atrás algumas vezes, mas um belo dia consegui desencanar. Um dia contei que não gostava mais dele e, na hora, ele queria voltar... muito cachorro, né? Mas até hoje não consegui mais me envolver com ninguém. E isso já faz mais de um ano; será que ficou algum trauma ou coisa assim? Gostar dele eu não gosto mais, então o que posso fazer? Me ajuda!!!"
Resposta da psicóloga Rosely Sayão:

Calma, bonitinha! Esses enganos que acontecem quando o jovem começa a se arriscar na vida amorosa não provocam traumas nem nada parecido. :) No máximo um sofrimento que é bastante dolorido, mas até ensina muita coisa a você.

Você tem razão: tem muito garoto que é um gato, mas tem muito garoto que está mais pra cachorro..:) Mas você precisa dar um desconto pra eles: afinal eles estão tão preocupados com eles mesmos, com as conquistas que acham que precisam fazer, que não percebem o quanto eles podem magoar a garota que está ao lado deles...:( Mas um dia eles crescem e aprendem. Pelo menos é o que se espera que aconteça.:)

Talvez você tenha ficado com receio de se enganar novamente na hora de escolher um namorado, por isso não conseguiu se envolver com ninguém mais desde então. Mas você já não é mais a mesma de um ano atrás, portanto precisa confiar mais na sua opinião a respeito das pessoas!

Claro que você ainda pode se enganar, mas isso é coisa que pode acontecer com qualquer um, em qualquer idade, em qualquer momento da vida. Mas se você não corre o risco, fica sem a chance de ter um bom relacionamento com uma pessoa legal, não é verdade?

Então, em frente!

07/03/01

Anteriores:
(06/03/2001) hímen não é como bexiga de festa de aniversário que estoura e faz barulho
(05/03/2001) "Posso virar um obsessivo por sexo se assistir muito filme pornô?"
(02/03/2001) "transei com minha namorada sem camisinha e acabei gozando dentro"

Veja o índice completo do Pronto-Socorro!


Envie este texto por e-mail
para outros assinantes do UOL
volta para a home do UOLTeen Sexo