Publicidade__________________________________________________________________________________________



pronto-socorro  
A psicóloga Rosely Sayão esclarece nesta seção dúvidas de adolescentes sobre sexo.
"Olá Rosely Sayão, lembra de mim? Sou o garoto de 16 anos que pensava em suicídio porque nenhuma menina se interessava por mim. Então: melhorei, bastante. Primeiro: desencanei. Em seguida conheci uma menina, ex-namoradinha de Internet :))) Ela veio passar uns dias onde moro, nos conhecemos e ficamos logo no primeiro dia de encontro. Parecemos dois namoradinhos: ela tem bastante intimidade comigo, quando estamos juntos ou separados. Ela tem 18 anos, eu a adoro muito, a amo de paixão. Só estou com receio de me apegar demais e depois perdê-la. Mas a vida é assim mesmo, temos que jogar todas as fichas. Bem, obrigado por tudo Rosely: você está em meu coração. Não espero uma resposta sua, mas gostaria muito que você respondesse. Mas por favor, leia: eu queria muito que você lesse para poder compartilhar a minha alegria com a pessoa que me ajudou, que alterou o rumo da minha vida, e sem a qual, quem sabe, talvez eu não existisse mais. Muito obrigado e mil beijos."
Resposta da psicóloga Rosely Sayão:

Menino, que bom receber sua mensagem, tão diferente da primeira! E olha, ela está aqui para que todos os que se preocuparam com sua primeira mensagem saibam que você aproveitou bem tudo o que eles disseram a você.

Não sei se você acompanhou o é o seguinte: após a resposta à sua carta. Pois se não, corra lá agora e veja quantos internautas escreveram apoiando, se solidarizando com você, contando as experiências semelhantes que passaram.

Quero aproveitar e ressaltar duas coisas muito importantes que você escreveu agora. A primeira, que você desencanou. Isso mesmo! Sempre que você enfrentar uma dificuldade, em vez de ficar sofrendo inutilmente, deve tentar encontrar uma saída, por mais difícil que seja. E uma saída, às vezes, é esperar...

A outra é que você está apaixonado, mas sabe que isso pode acabar um dia. Ou não! :) O que importa é que você está na vida!

Meu caro, fiquei muito feliz com essas notícias. E tenho a certeza que nossos leitores também.

Viva!

Mil beijos.

06/02/01

Anteriores:
(05/02/2001) "Tem como saber se a mulher gozou ou está fingindo?"
(02/02/2001) "Será que ele transou com alguém enquanto eu estava viajando?"
(01/02/2001) "Minha mãe e irmãs, não sei se por ciúme ou desconforto, invadem minha privacidade"

Veja o índice completo do Pronto-Socorro!


Envie este texto por e-mail
para outros assinantes do UOL
volta para a home do UOLTeen Sexo