Publicidade__________________________________________________________________________________________



pronto-socorro  
A psicóloga Rosely Sayão responde nesta seção perguntas enviadas por e-mail para a Redação de UOL teen Sexo. Não haverá resposta por e-mail. Nem todas as perguntas serão publicadas e respondidas. Os dados pessoais dos remetentes são omitidos.
"Oi Rosely, tenho 21 anos e sou leitor assíduo do "UOLteen Sexo". Comecei minha vida sexual aos 16 anos, de lá pra cá pude acumular bastante conhecimento, e mesmo assim continuo lendo o "Pronto-Socorro" pois acho que nunca sabemos tudo sobre SEXO. Conheci uma menina de 15 anos e transamos. Me deu muito "trabalho" tentar fazê-la gozar e, depois de muito tempo, eu cheguei ao orgasmo. Depois da transa resolvi perguntar se ela já conhecia o orgasmo, e ela respondeu que não pois perdeu a virgindade com um garoto da mesma idade que não tinha experiência e eu era o terceiro da vida dela; o segundo também não se importou com isso. O problema é que durante as preliminares e a transa eu tentei de tudo, mas nada a fez gozar. O que posso fazer??? Beijos para você."
Resposta da psicóloga Rosely Sayão:

Sabe de uma coisa? Começar uma transa já pensando em ter ou proporcionar orgasmo é o primeiro passo errado. Por que é que duas pessoas transam? Para curtir uma intimidade, e o prazer que isso provoca. Mas se você não se entrega nesse momento do relacionamento não tem como o orgasmo acontecer.

Sua garota pode não ter orgasmo por diversos motivos, mas pelo menos um deles dá para saber qual é: o tal "trabalho" que você teve quando esteve com ela.

Trabalho???!!!??? Então você chama de trabalho, mesmo que seja entre aspas, o que deveria ser envolvimento, gostosura, desfrute, carinho? Tem coisa errada nessa história, não tem? Desse jeito o orgasmo deixa de ser o clímax de uma gostosa relação com entrega e envolvimento, e passa a ser objetivo a ser alcançado, problema a ser resolvido, teorema a ser demonstrado! :(

Não, não e não! Não é assim que você vai conseguir ter uma boa vida sexual. Por que é que você não se esquece desse tal orgasmo e concentra sua atenção na garota, nas sensações que ela tem quando você a acaricia, e nas reações que você tem quando é acariciado por ela? Por que é que, em vez de se preocupar com o orgasmo, você não conversa mais com ela para tentar entender o que significa para ela transar com você?

Quem sabe assim vocês possam trocar mais do que fluidos corporais: possam trocar afeto, emoção, palavras, e, assim, ter uma diversão a dois. E aí, quem sabe, haja espaço para o orgasmo acontecer de forma natural, sem esforço algum.

Aliás, essa é a única maneira que o orgasmo acontece, sabia?

Beijos pra você também. :)

03/01/01

Anteriores:
(02/01/2001) Há a probabilidade de fecundação no sexo aquático?
(22/12/2000) "Você não se cansa de responder essas perguntas tão bobas e ingênuas?"
(21/12/2000) "Tenho bolinhas no pênis. Será que tenho herpes?"

Veja o índice completo do Pronto-Socorro!


Envie este texto por e-mail
para outros assinantes do UOL
volta para a home do UOLTeen Sexo