Publicidade__________________________________________________________________________________________



pronto-socorro  
A psicóloga Rosely Sayão esclarece nesta seção dúvidas de adolescentes sobre sexo.
"Oi Rosely, tenho 20 anos, te adoro, sempre acompanho sua coluna; obrigada pelo apoio! Namoro há mais de um ano e meu namoro, como todos, tinha altos e baixos. Viajei nas férias e passei mais de um mês longe do meu namorado; brigamos e terminamos por telefone, mas eu tinha esperança de que ficaríamos bem de novo. Assim que cheguei me encontrei com ele, foi rolando clima e transamos. Eu estava cheia de tesão, mas ele só gozou depois que se masturbou. Fiz até sexo oral, mas nada. Hoje, um dia depois disso tudo, liguei para ele, que deu uma desculpa para não falar comigo. Será que ele transou com alguém enquanto eu estava fora? Me ajuda, bonitinha, gosto muito do meu gatinho e quero ficar bem com ele. Um beijão"
Resposta da psicóloga Rosely Sayão:

Menina, já está mais do que na hora de você saber que não é o sexo que segura um relacionamento, não é o sexo que faz um relacionamento terminar, não é o sexo o responsável por tudo o que acontece e o que não acontece entre um casal!

Mas deve ser bem mais fácil imaginar que seu namorado, ou ex, transou com outra do que avaliar o relacionamento de vocês como causa desse rompimento, não é mesmo?

Aliás, que história é essa de terminar um namoro de mais de um ano por telefone??? Não, isso não se faz. O que é que vocês tinham que fazer nesse reencontro? Conversar, acertar o passo, avaliar o que aconteceu.

Mas não, vocês foram logo deixando o tesão falar mais alto... Agora você fica aí, sem saber direito se está ou não namorando, se ele está ou não evitando você... complicado, não é?

Se você gosta de seu namorado e quer ficar com ele, vá à luta: procure-o para conversar (para conversar! :), para ouvir o lado dele, para saber se ele quer continuar com você. Para namorar, não basta um querer: os dois precisam estar a fim.

E tente, de agora em diante, se lembrar que o sexo é apenas uma parte do namoro. Uma parte que fica muito mais gostosa quando o relacionamento vai bem.

Um beijo!

02/02/01

Anteriores:
(01/02/2001) "Minha mãe e irmãs, não sei se por ciúme ou desconforto, invadem minha privacidade"
(31/01/2001) Se esperma contém vitamina C, não seria um bom remédio contra gripe?
(30/01/2001) "Transo há um ano e nesse tempo já tive várias infecções e peguei HPV"

Veja o índice completo do Pronto-Socorro!


Envie este texto por e-mail
para outros assinantes do UOL
volta para a home do UOLTeen Sexo