FLIP - Festival Literário Internacional de Parati

O evento anual contou com a presença dos ícones mais influentes da literatura contemporânea.
Luiz partcipou do show de Eveline Hecker referente ao CD com músicas de Zé Miguel Wisnick, que por sua vez foi a figura mais comentada no Festival e participou também da apesentação.


Luiz com Eveline Hecker, Zé Miguel Wisnick e Zeca Assunção.
julho 2004
A TOCHA OLÍMPICA PASSA PELO RIO

Show de comemoração do revezamento da Tocha Olímpica na passagem pelo Rio de Janeiro.
Realizou-se um mega show pra mais de 200.000 pessoas, na Praia do Flamengo no dia 13 de Junho de 2004.
Participaram desse evento 30 artistas, entre eles Jorge Benjor, Sandy e Junior, Elza Soares, Alcione, Simone, Ed Mota, Zezé de Camargo e Luciano, Elba Ramalho, que foram dirigidos por Luiz Brasil que atuou como um dos quatro Maestros e também como violonista e guitarrista.


Luiz no palco da comemoração, momentos antes do show.
 

Luiz regendo banda e orquestra durante apresentação de
Sandy e Júnior.
junho 2004
TECHNOMACUMBA ATRAI ATENÇÃO DOS CARIOCAS

Em um show dançante que mistura o "Cantos dos Orixás" com elementos de música eletrônica, Rita Ribeiro chama atenção com a rara mistura desses elementos.
Os shows que estão acontecendo todas as segundas-feiras no Ballroom, Rio de Janeiro, contam com a participação de Luiz Brasil, que também é responsável pela direção, produção e loops eletrônicos do show.
No repertório músicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Jorge Benjor, entre outros.


Luiz Brasil, Rita Ribeiro e banda no show Technomacumba - Rio.
outubro 2003
VANESSA DA MATA EM SHOW

Luiz Brasil toca com Vanessa da Mata no Rio e em São Paulo. Além de tocar violão e guitarra ele está fazendo a direção musical desse mesmo show.


Vadin Niktin, Marcelo Genesi, Swami Jr., Vanessa da Mata, Luiz Brasil, Guilherme Castrup e Luciano Barros.
maio 2003
"3 em 1" PROMETE

Luiz, Roberto Mendes e Peu, Violão Tenor, Violão Nylon e Percussão. Esse foi o trio de grande sucesso que tocou em festa da Tatur, em Salvador.
Embora a festa fosse fechada muitos músicos, amigos deles, não queseram perder esse encontro musical por nada e deram um jeito de comprarecer. Batizado por Roberto com o nome simpático de "3 em 1", o trio é promissor e poderá ter novas apresentações se depender do mesmo, que está animado com a formação.


Luiz Brasil, Peu e Roberto Mendes.
fevereiro 2003
APLAUDIDO EM ORVIETO

Luiz Brasil e Jaques Morelenbaum estreiam DUO no Festival Umbria Jazz Winter de Orvieto na Italia.
O show dos dois com canja do percussionista Feijão, foi comentado em vários sites que falam do Festival, como a performance mais interessante desse ano.


 

Luiz e Jaques Morelembaum (acima), abaixo Luiz no violão de Nylon.
janeiro 2003
LUIZ GANHA GRAMMY DE MELHOR CD DE ROCK BRASILEIRO

Luiz Brasil e Nando Reis, produtores do cd Cássia Eller - Acústico MTV, que já era disco de platina, receberam notificação oficial da produção do Grammy Latino e recebem o prêmio quarta feira dia 11 de dezembro de 2002.


Luiz, Cássia e Nando em antigo show.
dezembro 2002
LA TIMES ELOGIA E RECOMENDA O SHOW CASA LIVE

O show CASA LIVE está sendo muito bem-vindo em todos os lugares que passa, tanto pelo público, quanto pela emprensa.
"Sakamoto e Morelenbaum tocaram seus arranjos bem-desenhados com facilidade explicita. Como [Luiz] Brasil e [Marcelo] Costa, eles permitiram o ar e espaço mover-sem livremente através da música, produzindo uma complexa ilusão musical, que resulta de uma espantosa economia de notas e rítimos" em reportagem do LA Times (09/10/2002), jornal local.


Riushi Sakamoto, Luiz, Jaques e Paula Morelenbaum e Marcelo Costa no Aeroporto de LA.

Reportagem completa em Inglês

setembro 2002
LUIZ DÁ CANJAS COM GRUPO CHORO NA FEIRA

Luiz Brasil anda na noite carioca dando canjas em shows do Grupo Choro na Feira. Os músicos, de coração, respiram música o dia inteiro e estão motivando Luiz a reaprender o choro tocado em seu violão tenor. A formação do grupo é a seguinte: Ignês Perdigão (Cavaquinho), Bilinho Teixeira (Violão de 6 e 7 cordas), Marcelo Bernardes (Clarineta / Sax Tenor), Franklin da Flauta (Flauta Transversal), Matias Corrêa (Baixo Acústico) e Clarice Magalhães (Pandeiro).

julho 2002

NO AR FOTOALBUM CÁSSIA ELLER ACÚSTICO

Está no ar o fotoalbum que montamos em homenagem a Cássia Eller, mostrando todos os momentos da realização do Acústico MTV, desde os primeiros ensaios, até os últimos shows da tournée, incluindo viagens e passeios. Ainda estamos acrescentando novas imagens, mas quem deseja matar as saudades da Cássia, já vai encontrar centenas de fotos inéditas e exclusivas, reveladoras do maravilhoso ambiente de amizade e respeito que Cássia tão bem sabia criar ao seu redor.

Veja dentro da seção CENAS deste site, ou clique aqui

março 2002
   

LUIZ GANHA DISCO DE PLATINA

Luiz acaba de receber da Universal seu primeiro Disco de Platina, em homenagem às mais de 250.000 cópias vendidas do Acustico Cássia Eller (produção de Luiz e Nando Reis) no primeiro semestre de 2001.

março 2002
   

GRAVAÇÃO DO PLANETA XUXA COM CÁSSIA ELLER

Foi gravada hoje no Rio a participação de Cássia Eller no PLANETA XUXA. Fiquem ligados! O programa deverá ir ao ar no próximo domingo, 30/09.
Na foto abaixo, Xuxa entrevista Luiz, que é o diretor musical do show "Cássia Eller Acústico", atualmente em tournée por todo o Brasil.

26/setembro 2001
   

SHOW COM DANIELA MERCURY NO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

No dia 03 de Setembro o Teatro Municipal de São Paulo recebeu Daniela Mercury, em show beneficente que encerrou o encontro anual da ONG "Alfabetização Solidária". A apresentação do evento foi feita por Pedro Bial, e grandes personalidades da área politica e empresarial brasileira - tais como Fernando Henrique, Dona Ruth Cardoso e Regina Duarte - estiveram presentes.
Acompanhando Daniela, Luiz ao violão e Marcio Vitor ao pandeiro e tamborim.

03/setembro 2001
   

NOTÍCIAS JAPONESAS!!
LUIZ COM MORELENBAUM E SAKAMOTO NO JAPÃO

"Estamos aqui do outro lado do mundo fazendo a turnée Morelenbaum² / Sakamoto, lançando o CD "Casa", que foi gravado no Rio com Jaques e Paula Morelenbaum, Ryuichi Sakamoto e a minha participação em algumas faixas. Os shows estão o maior barato, em fins de semana seção dupla, nos horários mais loucos possíveis, tipo duas da tarde e seis da noite, sempre de casa lotada. Inclusive quem está aqui em Tokyo é Carlinhos Brown, que assistiu ontem nosso show.
Toda a tournée também está sendo gravada ao vivo e será posteriormente mixada em NY para lançamento de um novo CD".


com Ryuichi Sakamoto e Jaques Morelenbaum
veja mais fotos!

agosto 2001
   
>> MAIS NOTÍCIAS <<