São Paulo, Domingo, 11 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Homem destrói padrões morais

No céu de abril o Sol transita por Áries e a Lua mingua em Aquário. Aqui na Terra a humanidade já destruiu todos os padrões morais que outrora foram sagrados.
Agora ela tem nas suas mãos a obrigação de alargar os horizontes do entendimento do universo, da forma com que usa o tempo da vida e da maneira com que os indivíduos se relacionam entre si.
Há ainda os que violentamente pretendem impor um deus acima do outro, ou a cor da sua pele como sendo a única humana dentre todas as outras. A estreiteza de pensamento é mero produto da ignorância. Ninguém nasce sabendo, e a existência tem como função a aquisição de conhecimento.
Por isso, até o mais bruto dos humanos experimenta crises e elas revelam a maneira de superar os limites da sua compreensão do universo. Todos os humanos estão sujeitos a uma certa dose de ignorância. Isso não poderia ser diferente, já que o universo é infinito e a compreensão humana sempre limitada. Mas há aqueles que cometem o erro de, por puro medo de superar seus próprios limites, insistir vergonhosamente na ignorância dos preconceitos, tentando impor por meio da violência a sua pequena visão do mundo.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Aquariano O excesso está nos relacionamentos do passado que não se ajustam mais na pessoa atual

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se a mente se antecipa às dificuldades, então você é responsável pelas decisões que tome ou deixe de tomar. Se fosse inconsciente de tudo, então não haveria responsabilidade. A consciência, porém, não pode ser negada.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Problemas, problemas e mais problemas. Até parece que nada além disso acontece. Esta é mais uma dentre tantas fases, e não há nada de eterno nos problemas. Eles haverão de passar, como já passaram tantas outras coisas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nem mesmo as conquistas que realizou no passado são valiosas no momento atual. Prepare-se para esvaziar a alma, porque assim conseguirá compreender o que de bom esteja oculto no momento atual. É difícil, mas pode ser feito.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Algumas discussões são inúteis e desnecessárias. É que, no fundo, as partes que intervêm poderiam compreender que estão falando a mesma coisa. Mas que por pura teimosia está acontecendo a tradicional falta de comunicação.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O destino é uma grande incógnita, que apesar da astrologia não pode ser desvendando de forma absoluta. Ainda bem que é assim, pois do contrário a existência perderia o sabor misterioso e cativante. Continue, apesar da incerteza.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Para você encarar o futuro com liberdade, haverá de desapegar-se de todo o mundo que lhe é conhecido. Viver vazio é sinal de liberdade! Não se pode entrar na incerteza do futuro carregando no coração as amarras do passado.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Apesar de ter se acostumado a existir no meio de dificuldades, o tempo muda tudo e todos. E como tudo muda, até mesmo as dificuldades poderão transformar-se no trampolim que a sua alma utiliza para se lançar ao futuro próspero.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Nada além do que a renovação total da vida está em jogo agora. Se não conseguiu ainda perceber o radicalismo do momento atual é porque a sua mente está dando valor a certos assuntos que já deviam ter sido deixados para trás.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se deseja mesmo que a vida lhe ofereça felicidade, então você haverá de produzi-la, fazendo felizes as pessoas com quem entra em contato. A felicidade não é um estado abstrato da alma, mas uma série de atitudes concretas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É absolutamente necessário que em primeiro lugar você nutra a alma para depois compartilhar o que tenha ganho. Mas também é necessário que esta fase encontre limites, pois de outra forma estará pensando apenas em si mesmo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Para andar mais rapidamente entre o céu e a Terra, você haverá de se livrar do excesso de carga que a alma suporta. O excesso está em todos os relacionamentos do passado que não se ajustam mais na pessoa na qual se converteu.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Considere a necessidade de executar a vida com fé total, sem restrições ou ressalvas. Não há signo mais bem equipado que o seu para executar a fé total. Não há quem possa atrever-se à vida nesta proporção. Cumpra seu destino.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.