São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EMPREENDEDOR SOCIAL 2011

O ano delas

Pela primeira vez, duas mulheres vencem os concursos da Folha e da Fundação Schwab

PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA
EDITORA DE SUPLEMENTOS

No ano em que o Brasil vê a primeira mulher no cargo de presidente, a psicóloga Gisela Solymos, 46, e a educadora física Luana Nobre, 27, recebem os prêmios Empreendedor Social e Empreendedor Social de Futuro.
O fato é inédito nas duas categorias. Em sete anos, é a primeira vez que uma mulher recebe sozinha o título do Empreendedor Social.
E também que divide o pódio do Empreendedor Social de Futuro com dois homens.
"Já não era sem tempo, dado o número de mulheres fantásticas que vêm dirigindo empresas sociais no Brasil", exalta a diretora-executiva da Fundação Schwab, Mirjam Schoening.
Luana -junto com Phelipe Nobre e Henrique Saraiva- é referência no Brasil em acessibilidade de praias e no uso do surfe adaptado. Gisela dirige o Centro de Recuperação e Educação Nutricional, uma das maiores referências em desnutrição do país -senão do mundo.
"Embora haja diversas organizações inovadoras em educação no Brasil, não raro esquecem ser precondição para o aprendizado a criança estar bem alimentada", pontua Schoening.

SABATINA
Os quatro vencedores, selecionados entre 272 inscritos de 24 Estados e do Distrito Federal, passaram por uma sabatina antes de serem referendados pelo júri.
Foram 4.621 páginas de 375 documentos avaliados para chegar aos 11 finalistas.
Com R$ 16,7 milhões por ano, eles beneficiam diretamente 49.084 pessoas em mais de 70 municípios de 13 Estados brasileiros e do Distrito Federal e de 13 países.
O Prêmio Empreendedor Social já elegeu 208 líderes sociais em 54 países e é realizado no Brasil pela Folha em parceria exclusiva com a Fundação Schwab, da Suí-ça. Já o Prêmio Empreendedor Social de Futuro é uma iniciativa própria da Folha.

FOLHA.com
Veja mais sobre os prêmios e os finalistas, com fotos e vídeos
folha.com/empreendedorsocial


Próximo Texto: Como é feito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.