Reuters
04/12/2002 - 12h39

Rede Fox vai testar o amor verdadeiro com "Joe Millionaire"

da Reuters, em Los Angeles

O mais novo programa de namoro no horário nobre da TV bem que poderia ser intitulado "Quem quer se casar com um operário de construção?", mas isso estragaria o segredo.

A rede Fox vai exibir a partir de 6 de janeiro um programa onde 20 moças irão concorrer pelo afeto de um homem que acreditam ser multimilionário.

Quem ficar até o final vai descobrir que o suposto príncipe encantado não passa de um trabalhador comum.

A grande dúvida é: será que o programa terminará com uma mulher interesseira rejeitando o "príncipe" pobre, ou o amor sairá ganhando, fazendo a vencedora esquecer a condição financeira do rapaz?

A série em sete partes, intitulada "Joe Millionaire" e filmada em segredo na França, no mês passado, é mais uma variante do gênero TV-realidade lançado há dois anos e meio pela Fox com o polêmico "Who Wants to Marry a Multimillionaire".

Neste último, que atraiu audiência enorme mas foi duramente criticado, um investidor ricaço escolhia sua noiva entre uma série de candidatas que desfilavam de biquíni e vestido de noiva.

No final do programa o casal se casou, mas o casamento foi anulado mais tarde, em meio a revelações de que o noivo era muito menos rico do que dizia ser e das acusações de abuso feitas por uma ex-noiva dele.

No caso de "Joe Millionaire", a farsa da riqueza do noivo é proposital, e o público está sabendo disso desde o início.

Vinte mulher atraentes e sofisticadas, entre elas uma médica, uma banqueira e uma executiva, são levadas a um castelo francês onde conhecem "Joe", um solteiro bonitão que, lhes contam, recentemente herdou US$ 50 milhões e procura alguém com quem dividir sua fortuna.

Durante os episódios, Joe corteja as mulheres com passeios a cavalo românticos pela paisagem francesa, jantares privês à luz de velas na torre Eiffel e presentes caros, enquanto vai eliminando candidatas.

No final da série, ele escolhe a mulher que quer para ser sua companheira -a Fox não revelou se ele chega a pedi-la em casamento- e então lhe conta o grande segredo.

"A questão então passa a ser: o que vale mais, o amor ou o dinheiro?", conta um porta-voz da Fox.

Não foi fácil garantir que as 20 candidatas fizessem o programa sem descobrir o segredo antes da hora. Segundo o jornal "Daily Variety", menos de meia dúzia de executivos da Fox sabiam do projeto, e muitos integrantes da equipe técnica não sabiam da premissa do programa.

Para despistar ainda mais os rivais, o programa foi produzido sob o codinome "The Big Choice". Até mesmo o mordomo contratado para servir de assistente de Joe não sabia da verdadeira identidade de seu patrão.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca