Reuters
12/11/2002 - 15h05

Garoto sofre queimaduras ao tentar imitar programa da MTV dos EUA

da Reuters, em Seattle

Um garoto de 15 anos do Estado de Washington sofreu queimaduras graves depois de atear fogo ao próprio corpo na tentativa de imitar uma façanha vista no programa de TV "Jackass", transmitido pela MTV americana.

Segundo informou hoje a polícia, o adolescente de Bellevue, um subúrbio de Seattle, encharcou sua camisa em álcool, na noite de sexta-feira, e depois ateou fogo enquanto seus amigos filmavam tudo com uma câmera de vídeo. A intenção deles era vender as imagens produzidas.

Depois de sofrer queimaduras de primeiro grau no rosto e em parte do corpo, o garoto inicialmente disse à polícia que alguém ateou fogo as suas roupas enquanto ele caminhava numa trilha depois de assistir a uma partida de futebol americano estudantil em Issaquah, Washington.

A polícia de Issaquah disse que o rapaz poderá ser acusado de obstrução de informação à Justiça por ter mentido sobre as causas do acidente, obrigando a polícia a um trabalho extra.

O acidente é o mais recente de uma série de incidentes ligados a "Jackass", que vêm provocando a abertura de vários processos contra a MTV e a Viacom.

No mês passado uma mulher na Califórnia moveu uma ação contra a emissora dizendo que sofreu danos aos joelhos e à espinha quando um integrante do elenco de "Jackass" a derrubou ao chão, para um programa piloto que nunca chegou a ir ao ar.

"Jackass" foi ao ar na MTV em 2000 e 2001, tendo sido cancelado em seguida. Uma versão do programa para o cinema estreou há três semanas e já acumulou US$ 53,3 milhões nas bilheterias americanas.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca