Reuters
08/11/2002 - 14h20

Axl Rose não vai a show do Guns no Canadá e fãs fazem tumulto

da Reuters, em São Paulo

Milhares de fãs do Guns n' Roses fizeram um tumulto em Vancouver, no Canadá, ontem à noite, depois de descobrirem que o vocalista Axl Rose não iria participar do show de abertura da turnê mundial da banda. A informação foi divulgada pelo site da revista "New Musical Express".

Segundo relatos divulgados no site canadense www.canoe.ca, os problemas começaram quando as portas do local não foram abertas às 18h30, conforme o previsto. Alguns fãs que aguardavam na fila começaram a gritar palavrões e, às 19h40, dez minutos depois do horário previsto para o show começar, foi feito um anúncio dizendo que não haveria show. Depois disso a confusão começou.

De acordo com relatos de testemunhas, barreiras foram atiradas contra as janelas das bilheterias do local do show, o GM Place. A polícia foi chamada e usou cassetetes e spray de pimenta para dispersar a multidão, que revidou atirando pedras contra os policiais.

Um porta-voz da banda disse que o avião em que Axl Rose viajava havia ficado preso no aeroporto de Los Angeles devido ao mau tempo e que ele não teve como chegar ao local a tempo.

O resto da banda já tinha ensaiado no palco sem ele, na quarta-feira. O porta-voz disse que o show programado para esta noite, em Tacoma, Washington, vai acontecer conforme o planejado.

Os Guns n' Roses já têm um histórico de atrasos e shows cancelados. No Festival Carling Weekend de Leeds, em agosto deste ano, a banda subiu ao palco com duas horas de atraso.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca