Reuters
07/11/2002 - 17h58

Combates deixam sete militares mortos na Colômbia

da Reuters, em Bogotá (Colômbia)

Pelo menos sete militares foram mortos e cinco ficaram feridos em combates entre tropas do Exército da Colômbia e rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em uma região montanhosa no noroeste do país, informaram as autoridades.

Os combates aconteceram perto do município de Valdivia, no Departamento (Estado) de Antioquia, sobre uma importante estrada que permite a comunicação terrestre entre o noroeste do país e a costa atlântica.

O comandante do Exército disse que o combates ocorreram cerca de 300 quilômetros ao noroeste de Bogotá, contra as Farc -maior guerrilha de esquerda do país-, que pretendiam bloquear o tráfego de veículos na estrada.

A Colômbia passa por um conflito interno que já dura 38 anos, entre rebeldes de esquerda, esquadrões paramilitares de ultra-direita e forças do Estado. Somente na última década foram mortas 40 mil pessoas, a maioria civis.

Soldados do Exército especializado na luta antiguerrilha foram enviados para a zona de combate para perseguir os rebeldes, que estão em uma região montanhosa, onde a Força Aérea iniciou bombardeios.

Leia mais no especial Colômbia

Leia mais notícias de Mundo
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca