Reuters
25/10/2002 - 10h57

Paquistão diz que líderes indianos vivem em "país da fantasia"

da Reuters, em Islamabad

O Paquistão disse hoje que os líderes indianos estão vivendo em um mundo de faz-de-conta, caso realmente acreditem que o Paquistão é um Estado terrorista.

O premiê da Índia, Atal Behari Vajpayee, disse em um grande comício político hoje que o Paquistão era um país terrorista que envia equipes suicidas para as fronteiras a fim de matar mulheres e crianças inocentes.

Comentários similares já haviam sido feitos pelo vice-premiê indiano, Lal Krishna Advani.



"Com certeza os dois líderes indianos estão vivendo em um mundo imaginário e não estão em contato com a realidade", rebateu o porta-voz do Ministério paquistanês de Relações Exteriores, Aziz Ahmed Kahn.

"Devido ao ódio violento deles contra o Paquistão, eles não conseguem ajustar um papel positivo ao Estado paquistanês na campanha global contra o terrorismo e aos elogios internacionais recebidos dentro desse contexto", acrescentou em um comunicado.

O Paquistão, um aliado importante dos Estados Unidos na guerra contra o terrorismo, está diante de um tenso impasse militar com a Índia, em decorrência da disputa pela Caxemira. Ontem, os indianos anunciaram a retirada de tropas da fronteira internacional.

Leia mais no especial Conflito Índia-Paquistão

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca