Reuters
20/10/2002 - 10h06

Polícia de Washington caça atirador; nova vítima está na UTI

da Reuters, em Washington

A polícia montou uma gigante caçada para encontrar o atirador que vem aterrorizando Washington depois de mais um homem ter sido atingido na noite de ontem, quando deixava um restaurante na Virgínia.

A nova vítima, de 37 anos, cuja identidade ainda não foi revelada, foi atingido no estômago quando saía de uma churrascaria com sua mulher. Depois três horas de cirurgia, um porta-voz do hospital disse que as condições da vítima tinham se estabilizado, mas que ainda se encontrava em estado crítico.

"Ele está em condições críticas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esse é o quadro mais sério e ele corre risco de vida, não posso dizer mais nada", disse, Pam Lepley, porta-voz do Medical College de Virgínia em Richmond.

A polícia não confirmou informações das TVs locais, segundo as quais uma bala ainda estaria alojada no estômago da vítima, o que poderia acabar atrasando os testes balísticos, cruciais para se estabelecer uma eventual ligação entre o crime e o atirador, cujos ataques se iniciaram em 2 de outubro. Ele já matou nove vítimas e feriu mais dois em Washington e subúrbios vizinhos de Maryland e Virgínia.

"Ainda não sabemos se os crimes em Maryland e Virgínia estão ligados ao atirador, mas vamos tratar o caso como se estivesse até conclusão em contrário", disse o coronel Stuart Cook do condado de Hanover, onde o homem foi baleado.

"Não podemos arriscar. Por isso destacamos a força que você pode ver", disse o coronel a repórteres no local.

Um representante da polícia do condado disse que uma força especial de Washington foi deslocada até o local. Além disso, membros do Serviço Secreto, do Departamento de Álcool, Cigarro e Armas de Fogo, do FBI (a polícia federal dos EUA) e outros departamentos de polícia foram chamados para o local.

Carros da polícia cercaram a área e virtualmente fecharam todas as saídas ao mesmo tempo que investigavam suspeitos, concentrando as atenções em peruas brancas descritas por diversas testemunhas em outros locais dos atentados.

Leia mais

  • Homem é baleado em estacionamento na Virgínia


  • Leia mais notícias de Mundo

     

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca