Reuters
09/10/2002 - 09h17

Princesa britânica é intimada a depor sobre ataque de cães

da Reuters, em Londres

A princesa Anne, do Reino Unido, e seu marido Tim Laurence foram intimados hoje a depor em um tribunal no próximo mês porque um de seus cães bull terrier teria supostamente atacado duas crianças que passeavam por um parque real.

Acredita-se que o caso seja único na história legal e real britânica e Anne seria a maior figura da realeza britânica a enfrentar a instauração de um processo por algo mais grave que uma violação de trânsito.

Um juiz na Corte de Magistrados de East Berkshire, no oeste de Londres, adiou o caso contra o casal real até 21 de novembro durante uma audiência preliminar em que nem a princesa -filha da rainha Elizabeth- nem seu marido compareceram.

A princesa de 52 anos e seu marido foram acusados, segundo o Ato de Cães Perigosos, depois que um de seus cachorros da raça bull terrier supostamente mordeu as crianças -com idades de 7 e 12 anos- no Windsor Great Park em abril.

Hoje, Anne visitava regiões afetadas pela seca na África, como parte de uma viagem de caridade de cinco dias, levando a cabo seu papel como presidente da instituição Save The Children UK.

Se for considerado culpado, o casal real poderá enfrentar uma punição de até seis meses de prisão e uma fiança de 5.000 libras (US$ 7.763), mas é improvável que eles passem algum tempo atrás das grades.

O Palácio de Buckingham recusou-se a comentar o caso.

Leia mais no especial Família Real
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca