Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2002 - 11h03

Canadense acusado de matar 15 mulheres pode ter matado até 63

da Folha Online

O criador de porcos canadense Robert William Pickton, 53, de Vancouver, preso sob acusação de assassinato de 15 mulheres, pode ter matado até 63 canadenses.

A polícia confirmou ter encontrado restos mortais da 16ª mulher na propriedade de Pickton. Na sexta-feira (22), investigadores informaram à família de Marnie Frey, 24, que seus restos mortais foram encontrados na propriedade de Pickton, localizada cerca de 30 quilômetros a leste de Vancouver, no subúrbio de Port Coquitlam, informou o jornal canadense "National Post".

A equipe que cuida do caso confirmou a visita à família Frey mas negou relatos da mídia de que teria encontrado restos de outros dois corpos - segundo informações da imprensa divulgadas hoje, já seriam 18 o número de vítimas com restos encontrados na propriedade do criador de porcos.

Pickton -acusado de assassinar 15 das 63 mulheres desaparecidas desde a década de 1960 nas ruas de Downtown Eastside (Vancouver)- não tinha sido acusado pela morte de Frey, que desapareceu há cinco anos depois de se envolver com drogas e prostituição, informou o jornal.

Informações da família que ligavam o desaparecimento da filha à propriedade de Pickton foram dadas à polícia em 1998, mas apenas recentemente as investigações foram focadas no local.

A propriedade do criador de porcos canadense foi investigada pela polícia do Canadá ao longo de boa parte de 2002, no maior caso de assassinatos em série do país. As buscas na propriedade do criador de porcos continuam e devem prosseguir em 2003, segundo o "National Post"

Karen Joesbury, mãe de outra mulher desaparecida, Andrea Joesbury, é uma das pessoas que processam Pickton. Segundo o jornal canadense, as ações legais têm como alvo Pickton, seu irmão e sua irmã, o Departamento de Polícia de Vancouver, o RCMP (equipe do Departamento de Polícia de Vancouver que cuida do caso das mulheres desaparecidas) e as cidades de Vancouver e Port Coquitlam.

Em uma declaração da defesa ao caso Joesbury, Pickton negou todas as acusações contra ele. Uma audiência preliminar está programada para começar em janeiro de 2003.

Leia mais:
  •  Saiba o que é um serial killer


  • Outros destaques:
  •  Milicianos linha dura do Irã criticam estudantes e os EUA

  •  Acidente de ônibus nas Filipinas mata 33 pessoas

  •  Alemã e holandesa são presas com nove quilos de cocaína em Lima

  •  Equador elege hoje novo presidente

  •  Nigeriana dá à luz quíntuplos em Nova York

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página