Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2002 - 23h38

Bispos colombianos apóiam decisão de resgatar sequestrados

da France Presse, em Bogotá

Os bispos colombianos expressaram este domingo seu apoio à decisão do governo de resgatar os reféns dos grupos armados do país e pediram aos familiares das vítimas que apóiem as ações das forças de segurança.

"Nós apoiamos a força pública, porque devemos ser coerentes com o país. Acredito que todos deveríamos apoiar estas ações de resgate", afirmou o presidente da Confederação Episcopal Colombiana (CEC) e arcebispo de Bogotá, cardeal Pedro Rubiano.

A declaração foi dada durante uma missa celebrada com a presença do presidente Alvaro Uribe, os ministros do gabinete e os chefes do exército e da polícia pela libertação na última sexta-feira do bispo Jorge Jiménez e do padre Desiderio Orjuela, capturados em 11 de novembro pela guerrilha das FARC, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

O presidente da CEC agradeceu Uribe e as forças de ordem "por seu papel definitivo" no processo de resgate dos religiosos.

Monsenhor Rubiano e monsenhor Jiménez - bispo da localidade de Zipaquirá - também fizeram um apelo aos familiares das mais de três mil pessoas sequestradas no país para que apóiem a decisão do governo de resgatá-las a "sangue e fogo".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página