Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2002 - 19h57

Caixa-preta do Fokker 50 que caiu em Luxemburgo é encontrada

da Folha Online

A caixa preta do Fokker 50 que caiu hoje em Luxemburgo foi encontrada pelas equipes que trabalham na região do acidente, informou a rede de TV norte-americana CNN.

A queda da aeronave provocou a morte de pelo menos 19 das 22 pessoas a bordo do bimotor. Três pessoas ficaram feridas, entre elas o piloto e um passageiro do avião da Luxair, informou a polícia.

A aeronave caiu em meio à forte neblina a cinco quilômetros do aeroporto internacional de Luxemburgo, o Grand Duchy.

O acidente com o avião ocorreu depois que o piloto entrou em contato com a torre de controle de vôo para verificar a altitude, disse uma autoridade local à CNN.

Segundo um relato ouvido pela emissora, o piloto tentou aterrissar em uma estrada local.

O avião vinha de Berlim, Alemanha, com 19 passageiros e três tripulantes a bordo. O aeroporto Grand Duchy fica a apenas algumas centenas de metros de uma área residencial.

Um passageiro teve uma mão quebrada e sofreu apenas ferimentos leves, segundo o porta-voz do governo, Guy Schuller.

"São apenas ferimentos leves", afirmou Schuller, que não quis identificar o passageiro.

Já o piloto, de Luxemburgo, teve ferimentos graves, depois de ter ficado preso na cabine após a queda. No entanto, Schuller acrescentou que o piloto não corre risco de morte.

Investigadores procuram descobrir as causas do acidente, o primeiro da Luxair em 40 anos de história, afirmou o chefe-executivo da companhia aérea, Christian Heinzmann, em entrevista coletiva.

O avião caiu por volta das 10h15 (7h15 em Brasília). Entre os passageiros, 15 eram alemães, dois franceses e cinco de Luxemburgo.

Com agências internacionais

Leia mais no especial Risco no Ar
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página