Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2002 - 12h34

Mais um forte tremor atinge o sul da Itália

da Folha Online

Mais um forte tremor, de 5,1 graus na escala Richter, atingiu o sul da Itália hoje, assustando os moradores da cidade de Giuliano di Puglia, onde 29 pessoas morreram durante o violento terremoto de ontem.

O terremoto de ontem foi o mais forte a atingir a Itália desde 1997, quando um tremor de 5,8 graus na escala Richter atingiu a Umbria.



Em julho do ano passado, um terremoto medindo 5,2 graus na escala Richter atingiu a região de Alto Adige, no norte da Itália, matando duas pessoas e deixando vários feridos. Segundo as autoridades, as vítimas foram atingidas por deslizamentos de terra e rochas.

O epicentro foi 10 km ao norte da cidade de Merano, perto da fronteira com a Áustria. O tremor sacudiu prédios e disparou alarmes de carros em Merano, mas não chegou a provocar grandes danos na cidade. Reverberações foram sentidas em Veneza (150 km ao sul), na Áustria e na Suíça.

Em 1980, cerca de 2.800 pessoas morreram quando um terremoto medindo 7,2 graus na escala Richter atingiu o sul de Nápoles.

Leia mais no especial Terremotos



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade