Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2002 - 11h47

Tremor no sul da Itália deixa ao menos quatro crianças mortas

da Folha Online

Pelo menos quatro crianças morreram hoje durante um violento terremoto que causou a queda do teto de uma escola do povoado de San Giuliano di Puglia, no sul da Itália, disse a rede de TV italiana RAI.

Inicialmente cerca de 50 crianças, de três a seis anos, ficaram presas sob os escombros, disseram bombeiros de Campobasso, capital da região de Molise, afetada por um tremor de 5,4 graus na escala Richter.

Aproximadamente 20 crianças já foram resgatadas com vida. Desse total, oito estão em estado crítico, segundo os bombeiros.

De acordo com o vice-presidente da região, Aldo Patricello, que está coordenando os trabalhos de resgate, foram enviadas equipes com 50 cachorros especializados em resgate de vítimas.

O Ministério do Interior enviou ao local três helicópteros e 200 bombeiros de regiões vizinhas.

O chefe de governo, Silvio Berlusconi, que preside hoje uma reunião do conselho de ministros, está sendo informado sobre a situação.

Tremores
No total seis tremores de várias magnitudes foram registrados no sul da Itália desde as 7h32 (horário de Brasília), quando foi sentido o primeiro sismo de 5,4 graus na escala Richter.

O epicentro do primeiro tremor foi perto de Campobasso, 226 quilômetros ao sudeste de Roma, na região de Molise.

A prefeitura da capital regional anunciou que prédios antigos caíram no centro histórico de Campobasso e em outras cinco localidades próximas.

Segundo as autoridades, os outros cinco povoados afetados são Bonefro, Larino, Santa Croce di Magliano, Colletorto e San Giugliano di Puglia. Todos localizados num raio de 50 km ao redor de Campobasso.

Com agências internacionais

Leia mais no especial Terremotos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade