Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2002 - 13h34

Furacão chega ao México com ventos de até 210 km/h

da France Presse, em Los Cabos (México)

O furacão Kenna atingiu a terra às 12h (horário de Brasília) no Estado de Nayarit, no México, com ventos de até 210 km/h, disse hoje Trinidad López, diretor da Defesa Civil do Estado vizinho de Jalisco.

O Kenna está atingindo com o máximo de sua força a cidade de San Blas, em Nayarit, a cerca de 185 km ao noroeste de Puerto Vallarta, disse López.

O furacão desceu nas últimas horas para o nível 4 (de um total de 5), segundo o Centro Nacional de Furacões de Miami, na Flórida (sudeste dos EUA).

As autoridades locais continuam com seu dispositivo de emergência como se o furacão estivesse no nível 5, declarou Angel Vázquez, subdiretor nacional de Proteção Civil.

Em Puerto Vallarta, as autoridades retiraram nas últimas horas cerca de 4.000 pessoas do centro histórico, que foi coberto totalmente pelo mar, segundo fontes da Proteção Civil.

Até o momento, mais de 20 mil pessoas foram retiradas de suas casas nos Estados de Nayarit e Jalisco, que estão sendo atentidas pelo Sistema de Proteção Civil federal.

O furacão não deverá atingir a cidade mexicana de Los Cabos (500 km ao norte de San Blas), onde se realiza neste final de semana a cúpula do Foro de Cooperação Econômica Ásia Pacífico (Apec), com a presença, entre outros, do presidente dos EUA, George W. Bush, disse hoje a capitania do Porto de Cabo San Lucas.

Leia mais no especial Furacões e Tufões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade