Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2002 - 21h28

Bush autoriza aumento de orçamento militar

da France Presse, em Washington

O presidente norte-americano, George W. Bush, assinou hoje o orçamento para a Defesa em 2003, uma alta de quase 13% em relação ao ano anterior, e advertiu que os Estados Unidos têm meios para "combater qualquer inimigo".

O orçamento, o único dos 13 aspectos da lei de finanças que o Congresso votou antes de suspender seus trabalhos para preparar as eleições legislativas de 5 de novembro, eleva no total para US$ 335,4 bilhões, um aumento de 12,6% em relação ao ano orçamentário anterior.

"A lei [firmada hoje] mostra que os Estados Unidos estão determinados e decididos a defender não apenas nossa liberdade, como também defender a liberdade no mundo; que estamos determinados e decididos a responder ao chamado da história; que triunfaremos sobre o terror", afirmou Bush na Casa Branca.

"Nossa nação está confrontada com graves perigos e nossa nação deve dar seu apoio total aos homens e mulheres de nosso Exército que enfrentam estes perigos por nós", disse.

O orçamento da Defesa foi aprovado há uma semana pelo Congresso. Trata-se do mais importante aumento do orçamento militar desde a década de 1980, sob a presidência de Ronald Reagan.

Leia mais no especial Governo Bush
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade