Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2002 - 18h14

Bush tenta elogiar político chamando-o de "butano"

da France Presse, Knoxville (EUA)

O presidente norte-americano, George W. Bush, tentou elogiar político de seu partido (Republicano) e acabou chamando-o de "butano", durante discurso de apoio aos candidatos republicanos às eleições legislativas de 5 de novembro.

Bush encontrava-se em Knoxville (Tennessee, sul dos EUA), para a campanha, quando afirmou que o ao candidato à Câmara de Representantes (Deputados), Van Hilleary, é um "butano político".

"Ele é alguém em quem se pode confiar, alguém que quando acendem o 'butano político', sabe-se o que pensa", afirmou Bush.

Quando perguntado, o presidente não especificou essa referência ao butano, um hidrocarboneto saturado, gasoso, incolor, com leve odor, usado como combustível, segundo a definição do dicionário.

Bush multiplicou nas últimas semanas seus deslocamentos no país para apoiar os candidatos republicanos, com a proximidade da eleição que deverá ser acirrada.

O Partido Republicano mantém atualmente uma maioria de dez votos na Câmara de Representantes, que será totalmente renovada, enquanto que o Partido Democrata dispõe de um voto de vantagem no Senado, um terço do qual deverá ser renovado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página