Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2002 - 09h44

Madri enfrenta manifestação contra reforma da lei de emprego

da agência Lusa

Milhares de trabalhadores procedentes de toda a Espanha fizeram hoje uma maifestação em Madri para protestar contra a reforma da área de emprego que o governo decretou no mês de maio.

A manifestação, convocada pelos principais sindicatos -Comissões do Trabalho (CCOO, próxima aos comunistas) e União Geral dos Trabalhadores (UGT), próxima aos socialistas)- aconteceu no centro de Madri, em protesto contra o decreto do governo que restringe o seguro do desemprego e o subsídio dos trabalhadores agrícolas. De acordo com os organizadores do protesto, cerca de 500 mil pessoas estiveram nas ruas de Madri. A polícia disse que a manifestação reuniu 105 mil, segundo informações da imprensa espanhola.

Reuters
Manifestante saem às ruas de Madri para protestar contra reformas na área de emprego


Segundo os sindicatos, esta medida governamental "facilita a demissão, elimina os direitos dos trabalhadores e expulsa do sistema, de forma arbitrária, quem recebe alguma ajuda quando está desempregado".

Os manifestantes, vindos de toda Espanha, exigiram que o governo de José María Aznar retirasse o chamado "decretaço", que segundo os sindicatos piora a situação do emprego.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página