Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2002 - 21h22

Exército e Polícia da Colômbia matam 5 rebeldes e capturam 8

da France Presse, em Bogotá (Colômbia)

Cinco guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) foram mortos e um foi capturado, e sete paramilitares foram presos hoje durante operações do Exército e a Polícia Antinarcóticos em diferentes lugares da Colômbia, informaram fontes oficiais.

Segundo o informe oficial, três rebeldes das Farc morreram em combates com tropas da VII Brigada do Exército em uma zona rural do município de Puerto Lleras (350 km a sudeste de Bogotá, no departamento de Meta).

Outros dois insurgentes foram mortos e um outro foi capturado pelos militares na localidade de Calamar (600 km a sudeste, em Guaviare), assinalou o comando do Exército em um comunicado.

Além disso, sete membros de um comando paramilitar de extrema-direita foram detidos por membros da Polícia Antinarcóticos no povoado de Guachaca, em Sierra Nevada de Santa Marta (950 km ao norte, em Magdalena).

Perto desse lugar, os agentes também destruíram um laboratório com capacidade para produzir 400 kg de cocaína por mês, disse a jornalistas o comandante encarregado da polícia em Magdalena, o coronel Carlos Martínez.

Durante as operações, o Exército e a Polícia apreenderam, entre outras coisas, armas, munições e explosivos.

Leia mais no especial Colômbia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade