Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2002 - 13h22

Peregrinos viajam a Roma para canonização do fundador da Opus Dei

da France Presse, em Roma

Autoridades italianas colocaram em andamento um imponente dispositivo de segurança ante a chegada a Roma de mais de 200 mil peregrinos de todo o mundo, em particular da América Latina, para assistir à canonização, no próximo domingo, do fundador da organização católica Opus Dei, o espanhol José María Escrivá de Balaguer.

Segundo fontes da organização, representantes de 84 países, provenientes principalmente de toda a Espanha (80 mil pessoas), assim como do México, Peru e Brasil, entre outros, assistirão à cerimônia presidida por João Paulo 2º na praça de São Pedro, no Vaticano.

Cerca de 40% dos participantes serão jovens que se alojarão em centros reservados a estudantes, em paróquias, hotéis e casas de família.

Uma equipe de 1.850 voluntários colaborará com as autoridades da capital, a defesa civil e as forças de ordem para ajudar e orientar os peregrinos, muitos deles doentes. Aproximadamente 1 milhão de euros foram concedidos pelo governo italiano para garantir a assistência aos peregrinos.

Para todos os que forem ao evento foi preparado um "kit do peregrino", que consiste em uma mochila com o mapa de Roma, uma biografia do fundador com seus comentários do Evangelho e um rádio para ouvir a cerimônia em seu próprio idioma.

Leia mais no especial João Paulo 2º
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade