Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2002 - 11h50

Microsoft eleva risco de bug em seu navegador depois de críticas

da Folha Online

A Microsoft aumentou de médio para alto o nível de ameaça do bug anunciado recentemente no Internet Explorer 5.5 e 6.

Um representante da gigante do software disse que a companhia fez a mudança por conta de comentários postados na lista de discussão sobre segurança Bugtraq.

Na semana passada, a lista on-line controlada pela consultoria de segurança SecurityFocus questionou o nível de risco "médio" colocado pela Microsoft.

"Quer dizer que agora o comando arbitrário, a leitura de documentos e o comprometimento total do sistema só representam risco médio, segundo a Microsoft", disse Thor Larholm, pesquisador de segurança da Pivx Solution, em e-mail enviado para o Bugtraq.

Para Larholm, a classificação inicial dada pela Microsoft foi uma tentativa de reduzir a importância da segunda grande vulnerabilidade em seu browser. A primeira falha expõe servidores de internet --mais de 4 milhões-- e PCs a hackers.

A vulnerabilidade
A falha no recurso de segurança das versões 5.5 e 6 do Internet Explorer pode ser explorada com o uso de uma página de internet contendo um código malicioso. Quando a vítima visitar essa página, ela rodará programas que podem expor os arquivos de seu computador.

Segundo a Microsoft, ao explorar essa falha, o pirata consegue visualizar todos os documentos no PC da vítima, embora não consiga modificá-los.

Na semana passada, a fabricante anunciou a disponibilidade de um arquivo de correções para o navegador, que pode ser baixado no site da empresa.

Para saber mais sobre o bug ou para fazer o download da correção, clique aqui.

Leia também:

  • Sai pacote de correções para o IE

  • Falhas no IE abrem PC para hackers
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página