Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2002 - 12h56

Expansão de Wolfenstein chega em 2003 com poucas novidades

da Folha Online

Quatro empresas estão trabalhando no desenvolvimento do pacote de expansão para um dos games de tiroteio em primeira pessoa mais vendidos no último ano, o Retorno ao Castelo Wolfenstein. A expansão chega com o nome Enemy Territory e, embora esteja recebendo a atenção de mais empresas que o normal, não trará grandes atrativos.

Enquanto a maioria dos games normalmente envolvam uma ou duas companhias, esse pacote conta com quatro --será publicado pela Activision (mesma empresa que publicou o Retorno ao Castelo Wolfenstein), a id Software será a produtora executiva, a Mad Doc Software está cuidando do modo single-player do jogo e a Splash Damage está desenvolvendo os componentes multiplayer para o game.

Segundo o preview do site GameSpot, a transição entre os componentes do modo de jogador único para o multiplayer é muito parecido com o Retorno ao Castelo Wolfenstein, mas traz algumas mudanças fundamentais com relação à forma como o game original era jogado.

Divulgação


Cenário
O Enemy Territory se passa um ano antes dos eventos do Retorno ao Castelo Wolfenstein, quando o herói da história começa com sua fuga da prisão.

Você ainda vive na pele de BJ Blazkowicz, mas como o jogo é uma espécie de "introdução", BJ ainda é o líder de um grupo do exército americano, que é enviado para missões em que devem acabar com operações nazistas no início da Segunda Guerra Mundial.

A campanha acontece em meio a 20 missões individuais e tem um diferente modo multiplayer. Aqui BJ será acompanhado por seis soldados, que terão especialidades diferentes uns dos outros. Antes de cada missão, você terá que escolher quais os soldados que quer levar consigo.

Divulgação


Sua primeira missão em Enemy Territory o levará às ruínas do antigo Egito, onde soldados nazistas supostamente sequestraram um cientista aliado na tentativa de usar seus conhecimentos para seus inimigos.

Multiplayer
Uma diferença entre o modo multiplayer e o "single" é a forma como os personagens morrem. No multiplayer, ao invés de ter que começar a missão novamente cada vez que um personagem morre, você (e qualquer um de seus homens) entrarão no modo "limbo"--quando sua saúde está completamente debilitada, você cairá no chão e não mais conseguirá se mexer ou atirar. Porém, você ainda poderá comandar seu exército.

Além disso, pode pedir ajuda para o seu médico.

Os comandos serão passados por uma espécie de chat com outros jogadores.

Outra mudança no modo multiplayer é que os soldados terão especialidades secretas. No entanto, contarão com as mesmas armas do Retorno ao Castelo, que incluem dois tipos de pistolas, três metralhadoras, dois rifles de elite e uma porção de armas especiais que matam diversos inimigos de uma só vez.

Divulgação


Single-player
A campanha de jogador individual vai incluir níveis com objetivos múltiplos, semelhante ao modo multiplayer de sua versão original.

Disponibilidade
O jogo será a única expansão para o Retorno do Castelo de Wolfenstein. Os fãs do game original certamente terão mais interesse e facilidade para jogar o Enemy Territory, embora os que nunca jogaram o game também devam experimentar o jogo de tiroteio.

A expansão tem lançamento previsto para março de 2002 nos Estados Unidos.

Games Veja os últimos lançamentos para PC
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página