Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2002 - 15h05

Sites usam soft para impedir bloqueio de anúncios pop-up

da Folha Online

Um novo software está ajudando websites a evitarem que internautas usem mecanismos para bloquear os anúncios pop-up, pequenas janelas que saltam na tela quando uma página é acessada.

Chamado "Anti-Theft" (Anti-Roubo, em português), ele detecta se o computador do usuário tem algum programa antipop-up ativado. Em caso positivo, o soft então bloqueia a ação da ferramenta e exibe o anúncio normalmente.

Quem fabrica o programa é a desenvolvedora Anti-Leech (www.anti-leech.com), que afirma, em seu site, que bloquear pop-ups é uma prática comparável a roubo.

"Muitos sites dependem completamente de renda obtida com anúncios em banners e pop-ups", diz a página. "Se você começa a bloquear esse recurso, você continuará custando o mesmo dinheiro para o webmaster, mas ele não conseguirá ganhar o dinheiro necessário para cobrir a despesa."

Segundo a empresa, a tendência é que o bloqueio de pop-ups afete cada vez mais os sites, conforme universidades, empresas e escolas comecem a adotar programas para evitar os anúncios.

Claro: o software "Anti-Theft" pode ser uma solução. Mas, certamente, encontrar outra forma de anunciar na internet também é outra.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página