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25/11/2002
-
15h05
Um novo software está ajudando websites a evitarem que internautas usem mecanismos para bloquear os anúncios pop-up, pequenas janelas que saltam na tela quando uma página é acessada.
Chamado "Anti-Theft" (Anti-Roubo, em português), ele detecta se o computador do usuário tem algum programa antipop-up ativado. Em caso positivo, o soft então bloqueia a ação da ferramenta e exibe o anúncio normalmente.
Quem fabrica o programa é a desenvolvedora Anti-Leech (www.anti-leech.com), que afirma, em seu site, que bloquear pop-ups é uma prática comparável a roubo.
"Muitos sites dependem completamente de renda obtida com anúncios em banners e pop-ups", diz a página. "Se você começa a bloquear esse recurso, você continuará custando o mesmo dinheiro para o webmaster, mas ele não conseguirá ganhar o dinheiro necessário para cobrir a despesa."
Segundo a empresa, a tendência é que o bloqueio de pop-ups afete cada vez mais os sites, conforme universidades, empresas e escolas comecem a adotar programas para evitar os anúncios.
Claro: o software "Anti-Theft" pode ser uma solução. Mas, certamente, encontrar outra forma de anunciar na internet também é outra.
com agências internacionais
Sites usam soft para impedir bloqueio de anúncios pop-up
da Folha OnlineUm novo software está ajudando websites a evitarem que internautas usem mecanismos para bloquear os anúncios pop-up, pequenas janelas que saltam na tela quando uma página é acessada.
Chamado "Anti-Theft" (Anti-Roubo, em português), ele detecta se o computador do usuário tem algum programa antipop-up ativado. Em caso positivo, o soft então bloqueia a ação da ferramenta e exibe o anúncio normalmente.
Quem fabrica o programa é a desenvolvedora Anti-Leech (www.anti-leech.com), que afirma, em seu site, que bloquear pop-ups é uma prática comparável a roubo.
"Muitos sites dependem completamente de renda obtida com anúncios em banners e pop-ups", diz a página. "Se você começa a bloquear esse recurso, você continuará custando o mesmo dinheiro para o webmaster, mas ele não conseguirá ganhar o dinheiro necessário para cobrir a despesa."
Segundo a empresa, a tendência é que o bloqueio de pop-ups afete cada vez mais os sites, conforme universidades, empresas e escolas comecem a adotar programas para evitar os anúncios.
Claro: o software "Anti-Theft" pode ser uma solução. Mas, certamente, encontrar outra forma de anunciar na internet também é outra.
com agências internacionais
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