Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2002 - 13h36

Verisign separa servidores que cuidam do tráfego mundial da web

da Folha Online

Os servidores responsáveis pelo tráfego mundial da internet foram separados com o objetivo de ampliar sua resistência a possíveis ataques hackers. A Verisign levou um de seus dois servidores --que agem como um diretório para endereços on-line-- de um de seus escritórios no Estado de Virgínia, nos EUA, para outro na mesma região.

Segundo um porta-voz da empresa, os servidores também estão separados eletronicamente, além de usar diferentes endereços de rede.

De acordo com o site de notícias Vnunet, a ação deve garantir a resistência dos servidores a ataques DoS (Denial of Service), como os realizados há duas semana e que tiraram do ar nove dos 13 servidores que cuidam do tráfego mundial da internet

Embora a mudança estivesse sendo planejada meses antes do ataque, a Verisign teve que esperar a aprovação para fazê-la. Nenhum dos outros servidores dividem o mesmo espaço físico ou virtual.

Os 13 servidores que controlam a rede mundial de computadores são distribuídos por diferentes regiões geográficas por precaução contra desastres físicos. As máquinas são operadas pelas agências do governos dos Estados Unidos, universidades, corporações e organizações privadas.

Leia também:

  • Hackers atacam servidores que controlam a web mundial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página