Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2002 - 15h44

Vírus Braid se dissemina por e-mail e arquivos compartilhados

da Folha Online

As empresas de antivírus Sophos e McAfee estão alertando para o surgimento do vírus W32/Braid, que se propaga por e-mail e explora uma vulnerabilidade descoberta em maio do ano passado no Internet Explorer, Microsoft Outlook e Microsoft Outlook Express.

O vírus usa um bug no MIME e IFRAME desses softs, que permite a execução de arquivos sem a intervene do usuário. Ou seja, mesmo que ele não clique sobre o arquivo, ele será infectado. Mas além de chegar por e-mail, o Braid o vírus infectar arquivos executáveis (com extensões .exe e .scr) na máquina da vítima para se espalhar por documentos compartilhados.

A praga se auto-envia para os e-mails da lista de endereços do usuário e traz no assunto o nome da empresa registrada no Windows do remetente. Como remetente, ele mostra o nome do usuário cadastrado no Windows.

De acordo com as empresas de antivírus, a praga é originária da Coréia e ainda é considerada de baixo risco, pelo pequeno número de reclamações. Embora tenha um grande poder de disseminação, o Braid não é destrutivo.

Vírus? Defenda-se deles com Dicas & Truques
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página