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28/10/2002
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12h28
Metade das redes corporativas nos Estados Unidos tiveram configurações de switches, roteadores ou firewalls alteradas sem autorização no último ano, segundo um estudo do Yankee Group. A empresa de pesquisas de mercado atribuiu a isso e outros erros humanos cerca de 30% das paradas nessas redes.
Os analistas do Yankee Group entrevistaram 229 executivos de redes de corporações e do governo para determinar os principais motivos das paradas nas redes.
Na pesquisa, os administradores disseram que 35% das vezes que suas redes saem do ar, os responsáveis pela queda são ou o provedor de internet ou a operadora de telecomunicações. Outros 31% deles atribuíram a parada de suas redes a erros humanos, principalmente pela falta de controle das configurações de redes.
Outras causas incluem problemas de energia (14%), falha no hardware (12%) ou problemas mal resolvidos (8%).
Zeus Kerravala, vice-presidente do Yankee Group, disse que os operadores de rede das agências do governo e das 1000 maiores empresas dos Estados Unidos --citadas pela revista Fortune-- pode melhorar significativamente o desempenho de suas redes se reduzirem aquilo sobre o que têm maior controle: os erros humanos.
"Esse estudo mostra que as paradas em redes de computadores podem ser reduzidas em cerca de 30% através da simples melhora das regras e controle de configurações", disse Kerravala, acrescentando que "uma hora de rede fora do ar pode custar nada menos que entre US$ 90 mil e US$ 4,5 milhões, dependendo do tipo de empresa".
Erro humano é responsável por 31% das paradas em redes corporativas
da Folha OnlineMetade das redes corporativas nos Estados Unidos tiveram configurações de switches, roteadores ou firewalls alteradas sem autorização no último ano, segundo um estudo do Yankee Group. A empresa de pesquisas de mercado atribuiu a isso e outros erros humanos cerca de 30% das paradas nessas redes.
Os analistas do Yankee Group entrevistaram 229 executivos de redes de corporações e do governo para determinar os principais motivos das paradas nas redes.
Na pesquisa, os administradores disseram que 35% das vezes que suas redes saem do ar, os responsáveis pela queda são ou o provedor de internet ou a operadora de telecomunicações. Outros 31% deles atribuíram a parada de suas redes a erros humanos, principalmente pela falta de controle das configurações de redes.
Outras causas incluem problemas de energia (14%), falha no hardware (12%) ou problemas mal resolvidos (8%).
Zeus Kerravala, vice-presidente do Yankee Group, disse que os operadores de rede das agências do governo e das 1000 maiores empresas dos Estados Unidos --citadas pela revista Fortune-- pode melhorar significativamente o desempenho de suas redes se reduzirem aquilo sobre o que têm maior controle: os erros humanos.
"Esse estudo mostra que as paradas em redes de computadores podem ser reduzidas em cerca de 30% através da simples melhora das regras e controle de configurações", disse Kerravala, acrescentando que "uma hora de rede fora do ar pode custar nada menos que entre US$ 90 mil e US$ 4,5 milhões, dependendo do tipo de empresa".
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