Publicidade
Publicidade
21/10/2002
-
15h47
A Toshiba está fazendo um recall de 9.000 Pocket PCs do modelo e740 em todo o mundo depois de descobrir um problema na bateria de back-up do aparelho. A companhia disse que nenhuma reclamação de clientes foi recebida até agora e explicou que a falha foi detectada durante testes de qualidade de rotina.
O problema foi descoberto na remessa de produtos com números seriais de 72014641L a 92041620L --o número pode ser visto nas costas do aparelho. Segundo a Toshiba, a bateria de back-up, que deveria ser acionada quando acaba a carga da bateria principal ou quando ela é removida, está com defeito e não entre em ação quando deveria.
"Esses produtos podem perder todos os seus dados caso a bateria seja removida ou totalmente descarregada. Não são muitos os palmtops que têm o recurso de bateria de back-up, mas não há motivo para se ter essa tecnologia se ela não funcionar", disse Gary Evans, chefe do departamento de desenvolvimento da Toshiba.
A companhia está entrando em contato com os usuários que registraram seus certificados de garantia. Os demais serão avisados pelas revendas. "Consertamos o problema e os produtos serão arrumados sob a garantia normal", disse Evans.
De acordo com a Toshiba, embora o usuário tenha que deixar seu produto na assistência técnica, ele não perderá os dados gravados em seu Pocket PC, a menos que deixe a bateria descarregar completamente ou retirá-la do equipamento. Ainda assim, a empresa sugere que os clientes façam um back-up de seus dados antes de enviarem o e740 para a assistência.
O produto foi lançado no Brasil há pouco tempo. O usuário do modelo pode entrar em contato com a companhia pelo telefone 3879-5050 (em São Paulo) ou 0800-701-3285 (para outras localidades).
Toshiba faz recall de 9.000 Pocket PCs do modelo e740
da Folha OnlineA Toshiba está fazendo um recall de 9.000 Pocket PCs do modelo e740 em todo o mundo depois de descobrir um problema na bateria de back-up do aparelho. A companhia disse que nenhuma reclamação de clientes foi recebida até agora e explicou que a falha foi detectada durante testes de qualidade de rotina.
O problema foi descoberto na remessa de produtos com números seriais de 72014641L a 92041620L --o número pode ser visto nas costas do aparelho. Segundo a Toshiba, a bateria de back-up, que deveria ser acionada quando acaba a carga da bateria principal ou quando ela é removida, está com defeito e não entre em ação quando deveria.
"Esses produtos podem perder todos os seus dados caso a bateria seja removida ou totalmente descarregada. Não são muitos os palmtops que têm o recurso de bateria de back-up, mas não há motivo para se ter essa tecnologia se ela não funcionar", disse Gary Evans, chefe do departamento de desenvolvimento da Toshiba.
A companhia está entrando em contato com os usuários que registraram seus certificados de garantia. Os demais serão avisados pelas revendas. "Consertamos o problema e os produtos serão arrumados sob a garantia normal", disse Evans.
De acordo com a Toshiba, embora o usuário tenha que deixar seu produto na assistência técnica, ele não perderá os dados gravados em seu Pocket PC, a menos que deixe a bateria descarregar completamente ou retirá-la do equipamento. Ainda assim, a empresa sugere que os clientes façam um back-up de seus dados antes de enviarem o e740 para a assistência.
O produto foi lançado no Brasil há pouco tempo. O usuário do modelo pode entrar em contato com a companhia pelo telefone 3879-5050 (em São Paulo) ou 0800-701-3285 (para outras localidades).
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas