Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2002 - 11h58

Microsoft prioriza segurança; softs têm 58 falhas em dez meses

da Folha Online

Depois de divulgar 58 boletins de segurança este ano, o que significa mais de uma falha detectada por semana em seus softs, a Microsoft anunciou que pretende fazer da segurança uma prioridade.

Como parte de sua estratégia "Trusted Computing", a Microsoft pretende desenvolver produtos menos sucetíveis a vulnerabilidades. Os novos sistemas operacionais e aplicativos da empresa tornarão a vida dos hackers mais difícil, segundo a Microsoft.

A idéia é deixar alguns recursos desabilitadou ou inativos automaticamente. O VBScript, por exemplo, é desabilitado automaticamente com o SP1 do Windows XP.

Segudno Craig Mundie, diretor de tecnologia da Microsoft, "muitos dos produtos da empresa foram desenvolvidos com menos segurança do que deveria. Mas isso aconteceu porque os softs eram criados sempre com o objetivo de agregar mais e mais recursos, ao invés de serem desenvolvidos com a segurança em mente".

Por essa razão, as equipes de desenvolvimento da Microsoft estão recebendo treinamento específico relacionado à segurança. O objetivo é que os programadores tenham as questões de segurança em mente no momento do desenvolvimento.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página