Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2002 - 13h45

E-mail da Casa Branca critica democrata e é encaminhado por engano

da Folha Online

A Casa Branca está revendo sua política de segurança de e-mails depois que uma mensagem descrevendo um democrata como "fraco" e "envelhecido" foi equivocadamente encaminhada para uma série de líderes hispânicos.

De acordo com o jornal Denver Post, uma porta-voz da Casa Branca disse que o e-mail, que também trazia fortes críticas aos membros hispânicos do congresso que votaram contra a guerra ao Iraque, foi escrito por "um ativista" e "não representa a visão do presidente".

A mensagem mencionou os membros democratas hispânicos da Casa que votaram contra a guerra ao Iraque. "Se eles têm defesa para suas ações (do Iraque), que coloquem uniformes em suas crianças", dizia o e-mail.

Em uma referência ao senador democrata Bob Byrd, o e-mail dizia: "Até mesmo Tom Daschle, líder do Senado, apoiou o presidente Bush hoje. Ele está apenas esperando que o fraco e velho Bob Byrd, o senador senil de West Virginia, se cale e sente para que o Senado possa votar!"

O e-mail foi encaminhado por Jennifer Hugo, um membro da Casa Branca, que acidentalmente enviou a mensagem para dúzias de líderes hispânicos do país. Muitos ficaram impressionados ao ver que a Casa Branca é capaz de enviar mensagens oficiais tão críticas a um grupo que inclui diversos democratas.

Ninguém sabe o que teria irritado Hugo a ponto de enviar essas mensagens, que depois teve seu envio considerado acidental.

Porém, os especialistas em segurança da informação nos EUA disseram que a Casa Branca não vai procurar descobrir quem realmente teve acesso aos e-mails constrangedores.

A Casa Branca confirmou que está revendo sua política de e-mails por conta do incidente. Peter Williams, analista da Data Watch, disse que "a pessoa deve ter enviado para a lista errada de endereços".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página