Publicidade
Publicidade
25/09/2002
-
17h17
Más notícias para aqueles que já estão cansados de tantos e-mails indesejados em suas caixas de mensagens: o número de spam continuará aumentando. É o que diz uma pesquisa conduzida pela emedia, empresa de soluções de marketing na web.
Segundo ela, cerca de 90% das companhias entrevistadas pelo estudo pretendem aumentar seus investimentos em e-mail marketing nos próximos 12 meses.
Isso porque sete em cada dez empresas descobriram que o e-mail é a ferramenta de marketing mais eficiente e que melhor conduz às vendas.
Cerca de 95% das empresas ouvidas, porém, consideram "essencial", "muito" ou "totalmente" importante obter a permissão dos usuários para enviar os e-mails comerciais.
David Clark, diretor da emedia, disse que "esses resultados indicam que as empresas estão começando a perceber o quanto o e-mail é viável como um canal direto de vendas".
Se você pensou que as dezenas de e-mails indesejados recebidos diariamente eram um sinal de que as empresas já haviam detectado a eficácia dessa ferramenta de marketing, se enganou. O pior ainda está por vir.
Número de spam continuará crescendo no próximo ano
da Folha OnlineMás notícias para aqueles que já estão cansados de tantos e-mails indesejados em suas caixas de mensagens: o número de spam continuará aumentando. É o que diz uma pesquisa conduzida pela emedia, empresa de soluções de marketing na web.
Segundo ela, cerca de 90% das companhias entrevistadas pelo estudo pretendem aumentar seus investimentos em e-mail marketing nos próximos 12 meses.
Isso porque sete em cada dez empresas descobriram que o e-mail é a ferramenta de marketing mais eficiente e que melhor conduz às vendas.
Cerca de 95% das empresas ouvidas, porém, consideram "essencial", "muito" ou "totalmente" importante obter a permissão dos usuários para enviar os e-mails comerciais.
David Clark, diretor da emedia, disse que "esses resultados indicam que as empresas estão começando a perceber o quanto o e-mail é viável como um canal direto de vendas".
Se você pensou que as dezenas de e-mails indesejados recebidos diariamente eram um sinal de que as empresas já haviam detectado a eficácia dessa ferramenta de marketing, se enganou. O pior ainda está por vir.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas