Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2002 - 03h02

Televisão: "Brasil Legal" deve voltar à Globo em 2003

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Está em fase final de gestação na Globo um programa semanal que a própria emissora vem chamando de uma evolução do "Brasil Legal", de Regina Casé. A nova atração, ainda sem nome, será testada no final do ano e deve virar semanal a partir de abril de 2003.

O novo "Brasil Legal" é o produto final de um projeto no qual a Globo trabalha há cinco anos, o de apresentar em rede nacional produções regionais de todo o país. Inicialmente um projeto de teledramaturgia, o programa agora está mais para jornalístico.

Serão reportagens com produção especial realizadas pelas afiliadas da Globo, sobre histórias curiosas protagonizadas por pessoas comuns e na linha "gente que faz". Diferentemente do "Brasil Legal", a atriz Regina Casé não irá mais viajar, apenas receberá materiais e os "costurará" no ar.

A equipe do projeto, liderada pelo diretor Guel Arraes, pelo sociólogo Hermano Vianna e pela própria Casé, já trabalha com material recebido de afiliadas _que tiveram um treinamento prévio. A primeira leva desse material será exibida nos últimos dez dias de 2003, em programetes de cinco minutos, provavelmente após a novela das oito.

O conceito do programa, segundo a Globo, é o de abrir espaço para "expressões regionais". Como define um diretor da emissora: "É mais do que mostrar a cara do Brasil, é deixar que o Brasil mostre a sua cara". Cabeça!



Divulgação/Rede TV!
NAQUILO - Monique Evans ao lado de frei na gravação do "Noite Afora" de hoje (Rede TV!, 23h45); no programa, ela pergunta a religiosos (há também um pastor) sobre o que é pecado no sexo




OUTRO CANAL

Aperto 1

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados lança oficialmente hoje, em Brasília, a campanha "Quem Financia a Baixaria É Contra a Cidadania". O lançamento será acompanhado de seminário no Congresso, das 9h às 18h, sobre mídia e cidadania, com participação de deputados e representantes de ONGs e emissoras de TV, entre eles da Globo.

Aperto 2

No evento, será apresentado um site em que o telespectador terá acesso a uma lista de empresas que financiam programas de baixo nível, policialescos ou não. Será formado um conselho da campanha que irá, primeiro, procurar TVs que julgam desrespeitar direitos humanos. Depois, o conselho irá pressionar anunciantes. Só então a lista irá para a internet.

Correto

Heraldo Pereira, repórter e apresentador de telejornal local da Globo em Brasília, será o primeiro negro a compor a bancada de âncoras do "Jornal Nacional". Dia 23, ele passa a integrar a lista dos jornalistas que fazem rodízio no "JN" aos sábados.

Cantoria

Agora está confirmado: a terceira edição de "Fama", na Globo, será mesmo aos domingos, das 14h às 16h. Estréia dia 12 de janeiro, dois dias antes de "Big Brother Brasil 3". Na Globo, há uma corrente que defende que "Fama" fique no ar o ano todo, com um pequeno intervalo entre uma edição e outra.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página