Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2002 - 14h29

No site, baixista do Chili Peppers retifica impressão sobre São Paulo

FERNANDA IEMA PINTO
free-lance para a Folha Online

O baixista Flea, 40, do Red Hot Chili Peppers, retificou sua impressão sobre São Paulo durante a passagem da banda californiana pela cidade, no sábado passado, publicada em um texto no site oficial do grupo. Na seção "Fleamail", em que ele faz uma espécie de diário de suas turnês, ele disse que a cidade era suja e poluída.

Como ele próprio diz no novo texto, publicado em www.redhotchilipeppers.com, Flea quer chamar a atenção sobre o fato de algumas pessoas terem achado que ele não gostou ou que ele tenha insultado São Paulo. Com isso, coloca mais lenha na polêmica com o Red Hot Chili Peppers.

"Eu apenas disse que o ar é sujo e poluído, e é. Eu venho de Hollywood, Califórnia, e o ar é sujo lá também. Eu cresci em um ar sujo e São Paulo me fez sentir em casa", afirma o baixista no site.

A seção "Fleamail" foi criada em 1999 para que o músico relate sua passagem pelos locais das turnês.

Flea afirmou que prefere respirar um ar puro e a levar a vida perto da natureza. "Eu sou um menino da natureza, mas eu amo São Paulo, as pessoas de lá são bonitas. Eu tive uma ótima passagem pela cidade, que é uma fantástica metrópole."

Melhores locais

O último show da banda no país foi em Porto Alegre, na segunda-feira passada, dia 14, no Ginásio Gigantinho. Flea afirmou que "com certeza, foi um dos melhores locais onde os Chili Peppers já tocaram."

Sobre a estadia na cidade gaúcha, o músico ainda relatou ter passeado em um parque em Porto Alegre e comido em um "bom" restaurante italiano.

Quanto ao fato de ele mentido para as 50 mil pessoas que assistiram ao show dos Chili Peppers no Pacaembu, no sábado passado, Flea não fez comentários. O baixista disse que podia ver o público do palco, mas admitiu ter mentido em texto publicado no domingo passado no site.

O show em São Paulo empolgou os fãs que foram ao Pacaembu para ver os californianos. Apesar de quarentões (Flea fez aniversário ontem), o show dos Chili Peppers superou as duas últimas passagens da banda pelo país (Rock in Rio 3, em janeiro de 2001, e no Credicard Hall, em outubro de 99, ambos para divulgar o CD "Californication").

Leia mais notícias sobre o Red Hot Chili Peppers
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página