Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2002 - 20h01

Flea, baixista do RHCP, diz ter mentido em SP e que a cidade é suja

FERNANDA IEMA PINTO
free-lance para a Folha Online

O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, admite em um texto na internet que mentiu diante de 50 mil pessoas no show da banda californiana em São Paulo, no sábado passado, dia 12, no estádio do Pacaembu. No site do grupo, ele comenta também que São Paulo é suja e poluída.

Em uma de suas conversas com a platéia durante o evento, Flea afirmou que do palco podia ver as pessoas. "Vocês acham que eu não estou vendo vocês, mas eu vejo suas bermudas vermelhas, seus sapatos amarelos, seus olhos castanhos e seus cabelos pretos", disse o baixista.

Não é o que ele diz, no entanto, no site oficial da banda (www.redhotchilipeppers.com), em que se comunica com os fãs por meio de e-mail.

Na seção "Fleamail", uma espécie de diário desde 1999 em que relata sua passagem pelos locais das turnês, o músico assumiu ter mentido para o público. "Nós tocamos em um mega estádio, com muitos brasileiros. Era impossível vê-los. Eu disse que podia ver uma garota com uma covinha, no fundo do estádio, mas eu estava mentindo", relata no site.

Reprodução
Veja a página
Fac-símile da página do Red Hot na web; clique e veja

De acordo com o site oficial, a primeira impressão que o baixista teve da capital paulista foi sobre a poluição. "Estou em São Paulo. É sujo aqui, o ar é muito sujo. A poluição é uma coisa louca."

O show empolgou os fãs que foram ao Pacaembu para ver os californianos. Apesar da fase ruim pela qual o grupo passa, seus shows continuam tendo muita energia e presença de palco.

Apesar das críticas, Flea disse que achou muito bom ter tocado para os brasileiros. "Eles estavam muito entusiasmados", afirmou no e-mail.

O músico disse também que não achava que existisse um lugar em que tanta gente gostasse do Ramones. No show, o Chili Peppers cantou a música "Havana Affair", do The Ramones.

"Eles realmente amam Ramones, mais do que em qualquer lugar, mais do que em Nova York", disse Flea no site.

Outro lado

Procurada pela Folha Online, a assessoria de imprensa do Kaiser Music, evento que trouxe o Chili Peppers ao Brasil para três shows, dos quais o último acontece na noite desta segunda-feira em Porto Alegre, informou não saber das declarações.

A assessoria de imprensa informou também que iria procurar o baixista para repercutir suas declarações sobre São Paulo.

Leia também:
  • A íntegra do texto em que Flea fala do show de São Paulo

  • Visite a seção "Fleamail"


  • Leia mais notícias sobre o Red Hot Chili Peppers
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página