Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2002 - 19h51

Globo exige perfil psicológico de internauta na inscrição para o "BBB 3"

da Folha Online

"Seja honesto!". Esta é uma das orientações dadas pela Globo às pessoas que pretendem concorrer a uma vaga para a terceira edição do "Big Brother Brasil". "Não responda a uma pergunta esperando dar uma resposta que 'queremos' ouvir", informa ainda a ficha de inscrição que deve ser preenchida pelo candidato, disponível na internet desde segunda-feira, dia 7.

Apesar dos apelos, a Globo tenta se assegurar de que não passará apertos como o que parece ter tido na segunda edição, quando o próprio diretor do programa, J.B. de Oliveira, o Boninho, disse ter ficado surpreso com o comportamento psicológico da jogadora de futebol Vanessa Cristina, a Tina, que, aparentemente, teve um surto não esperado pela produção.

No questionário elaborado pela Globo, o candidato deve responder a 64 questões que vão desde a preferência musical até a descrição de seu relacionamento com os pais.

Dividido por seções, o questionário tenta traçar um perfil principalmente psicológico do candidato, mas também visa colocar no programa pessoas que desenvolvam bem um "roteiro" que caia no gosto do público, com a formação de pares românticos e a geração de conflitos.

Em uma das primeiras questões, o concorrente deve classificar seu relacionamento amoroso em uma escala de 1 a 10. Depois, ele deve dizer se tem alguma aspiração à "carreira artística".

A ficha policial do candidato também é de extremo interesse. Pelo menos cinco questões são relacionadas ao grau de envolvimento dos concorrentes com a polícia e a Justiça.

Na seção "família e estilo de vida", interessa saber desde os nomes dos filhos, se o concorrente tiver, até a descrição do par romântico ideal, passando pelo relacionamento que ele tem com a mãe e o pai.

Outra questão interessante é quanto à tendência ao alcoolismo ou ao consumo de drogas que o candidato possa ter. Na última edição, um dos concorrentes, o vendedor Jéferson, relatou seus problemas, segundo ele já superados, com as drogas.

Saber se o candidato já foi internado para tratamento mental e quando foi a última vez em que ele bateu, socou, chutou ou atirou alguma coisa com raiva também está na lista dos interesses da produção do programa. Vale lembrar que as brigas e os rompantes de raiva dos concorrentes renderam muita audiência ao programa nas duas edições.

Ainda para tentar traçar um perfil do candidato, na ficha o concorrente tem que dizer de qual participante anterior ele mais gostou e de qual menos gostou.

As inscrições para o programa estão abertas desde a última segunda-feira e vão até o dia 27 deste mês. Para se inscrever é preciso imprimir e preencher o formulário disponível no site do programa (www.globo.com/bbb).

Ainda não há data de estréia prevista para a estréia da atração.

A segunda versão de "Big Brother Brasil" terminou em julho deste ano e teve como vencedor o treinador de cavalos Rodrigo Fraga Leonel, 32.

Saiba como foi o "Big Brother Brasil 2"

Saiba como foi o "Big Brother Brasil 1"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página