Publicidade
Publicidade
21/09/2002
-
03h31
colunista da Folha de S.Paulo
Sucesso na TV argentina, "Recursos Humanos" deverá ganhar uma versão brasileira. O programa, que já foi tema de reportagem no "Jornal Nacional", é um "game show" disputado por desempregados, em que o vencedor ganha um emprego por pelo menos seis meses. A escolha é feita pela audiência, por telefone.
Os direitos autorais do programa, exibido pelo Canal 13, acabam de ser comprados pela Columbia Television, produtora de TV do grupo Sony. A Columbia irá tentar emplacar "Recursos Humanos" em TVs de todo o mundo, menos dos EUA. No Brasil, fez nesta semana os primeiros contatos com emissoras, oferecendo a atração em co-produção. Segundo a produtora, mais de uma rede demonstrou interesse.
Um quadro nos moldes de "Recursos Humanos" vem sendo estudado pela Rede TV! desde o início do ano. Segundo João Kléber, apresentador do "Canal Aberto", o quadro iria entrar no ar em novembro. Mas a compra dos direitos pela Columbia deve emperrar os planos da emissora.
A Columbia já é parceira da Record. Com a emissora, irá produzir dois programas: "Roleta Russa" e "No Vermelho", que promete pagar dívidas do vencedor.
Na Argentina, "Recursos Humanos" exibe vídeo com o cotidiano do desempregado e seu drama. Na maioria das vezes, a empresa que oferece a vaga também dá emprego ao perdedor.
*********************************************
*********************************************
OUTRO CANAL
Baixa
O novo programa infantil de Xuxa Meneghel não deve mais estrear na Globo no próximo dia 7, como anunciado pela apresentadora recentemente no "Domingão do Faustão". Deve ficar para o final de outubro e, mesmo assim, ainda incompleto, sem todos os quadros.
Rede
O Ministério das Comunicações concedeu nesta semana retransmissoras de TV em Campinas e Santos à TV Eldorado, do Grupo Estado, que edita o jornal "O Estado de S.Paulo". No ano passado, a empresa comprou uma geradora no Maranhão, a partir da qual pretende montar uma rede nacional.
Urna
A TV Globo conseguiu vender as duas cotas nacionais de patrocínio da cobertura das eleições de 2002. Alpargatas e Ford pagaram R$ 2,5 milhões cada.
Antes
A Rede TV! deve antecipar para novembro a estréia de seu programa feminino matutino, previsto para o começo de 2003, quando ficam prontos os novos estúdios da emissora, em Barueri (Grande SP). Irá ao ar das 9h às 12h em estúdio improvisado provisoriamente. Nos próximos dias, a emissora deve fechar a contratação de Clodovil Hernandez.
Outro canal: Columbia prepara programa que dá emprego
DANIEL CASTROcolunista da Folha de S.Paulo
Sucesso na TV argentina, "Recursos Humanos" deverá ganhar uma versão brasileira. O programa, que já foi tema de reportagem no "Jornal Nacional", é um "game show" disputado por desempregados, em que o vencedor ganha um emprego por pelo menos seis meses. A escolha é feita pela audiência, por telefone.
Os direitos autorais do programa, exibido pelo Canal 13, acabam de ser comprados pela Columbia Television, produtora de TV do grupo Sony. A Columbia irá tentar emplacar "Recursos Humanos" em TVs de todo o mundo, menos dos EUA. No Brasil, fez nesta semana os primeiros contatos com emissoras, oferecendo a atração em co-produção. Segundo a produtora, mais de uma rede demonstrou interesse.
Um quadro nos moldes de "Recursos Humanos" vem sendo estudado pela Rede TV! desde o início do ano. Segundo João Kléber, apresentador do "Canal Aberto", o quadro iria entrar no ar em novembro. Mas a compra dos direitos pela Columbia deve emperrar os planos da emissora.
A Columbia já é parceira da Record. Com a emissora, irá produzir dois programas: "Roleta Russa" e "No Vermelho", que promete pagar dívidas do vencedor.
Na Argentina, "Recursos Humanos" exibe vídeo com o cotidiano do desempregado e seu drama. Na maioria das vezes, a empresa que oferece a vaga também dá emprego ao perdedor.
*********************************************
Renato Rocha Miranda/TV Globo |
Letícia Spiller e Maria João gravam em Portugal cena de colheita de uvas para "Sabor da Paixão", que estréia na Globo no dia 30, às 18h; a portuguesa Maria João terá papel central |
*********************************************
OUTRO CANAL
Baixa
O novo programa infantil de Xuxa Meneghel não deve mais estrear na Globo no próximo dia 7, como anunciado pela apresentadora recentemente no "Domingão do Faustão". Deve ficar para o final de outubro e, mesmo assim, ainda incompleto, sem todos os quadros.
Rede
O Ministério das Comunicações concedeu nesta semana retransmissoras de TV em Campinas e Santos à TV Eldorado, do Grupo Estado, que edita o jornal "O Estado de S.Paulo". No ano passado, a empresa comprou uma geradora no Maranhão, a partir da qual pretende montar uma rede nacional.
Urna
A TV Globo conseguiu vender as duas cotas nacionais de patrocínio da cobertura das eleições de 2002. Alpargatas e Ford pagaram R$ 2,5 milhões cada.
Antes
A Rede TV! deve antecipar para novembro a estréia de seu programa feminino matutino, previsto para o começo de 2003, quando ficam prontos os novos estúdios da emissora, em Barueri (Grande SP). Irá ao ar das 9h às 12h em estúdio improvisado provisoriamente. Nos próximos dias, a emissora deve fechar a contratação de Clodovil Hernandez.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice