Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2002 - 23h59

Corinthians vence outra vez o Atlético-MG e se classifica às semifinais

da Folha Online

O Corinthians administrou a enorme vantagem que havia aberto no último domingo e venceu hoje o Atlético-MG por 2 a 1, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Com o resultado, o time paulista garantiu a sua vaga às semifinais do Campeonato Brasileiro de 2002. O seu adversário será o Fluminense, que desclassificou o São Caetano.

Para o confronto diante a equipe carioca, o Corinthians terá vantagem de dois empates por ter feito melhor campanha na primeira fase do torneio. O primeiro jogo entre as duas equipes será no domingo, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

No jogo de hoje, a forte chuva foi o destaque do fraco primeiro tempo. A violência do Atlético-MG também chamou a atenção na partida.

Talvez influenciados pelas declarações do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que disse que o time havia "afinado" e "se acovardado", o Atlético-MG bateu bastante. Foram 28 faltas sofridas pelos corintianos, contra 16 cometidas pelo time de Parreira. No final da partida o clube de Belo Horizonte contabilizou cinco cartões amarelos e uma expulsão, a de Ronildo.

O lance mais violento do Atlético-MG aconteceu aos 28min. Em uma entrada maldosa de Paulinho, quando o atacante pisou na canela de Rogério.

Dois minutos depois, foi a vez de Marcinho sentir a "vontade" do Atlético, em duas jogadas violentas contra ele protagonizada primeiro por Cleisson e na jogada seguinte por Paulinho.

O Atlético-MG, que tinha um volume de jogo maior que o da equipe paulista, não conseguia chegar ao gol de Doni.

Já o Corinthians, levou a partida a seu ritmo. Tocando a bola de pé em pé, durante grande parte da partida. Mas apesar do bom trabalho de bola, o time comandado por Parreira finalizou pouco como de costume_nove no total, quando sua média por jogo é de 12,8 vezes.

"Nós viemos mesmo para cozinhar o jogo, tocar a bola. E isso está dando certo", disse o volante corintiano Fabrício, na saída de campo depois do final do primeiro tempo.

Mas ainda assim, o Corinthians construiu seu placar na segunda etapa, quando a chuva parou de castigar o gramado do Morumbi. Aos 12 minutos, Marcinho empurrou a bola para dentro quase na linha do gol, depois que Guilherme pegou um rebote do goleiro Eduardo e cruzou.

O Atlético-MG empatou dois minutos depois. Em cobrança de falta da entrada da área, Mancini bateu forte entre a barreira, entrando no canto direito de Eduardo. Foi o 15º gol do lateral-direito neste Brasileiro.

A partida seguiu morna até os 41 minutos, quando o atacante Guilherme decretou a derrota de seu ex-time. O jogador só escorou um cruzamento do lateral Kléber, tocando por baixo do goleiro Eduardo.

Agora na semifinal, o time do Parque São Jorge ruma para seu quarto título Nacional, podendo alcançar Palmeiras e Vasco no número de títulos em Campeonatos Brasileiros.

Caso o Corinthians seja o campeão do Brasileiro, o time do técnico Carlos Alberto Parreira levantará sua terceira taça na temporada_o time já venceu o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil no primeiro semestre.

CORINTHIANS
Doni; Rogério (Angelo), Fábio Luciano, Scheidt e Kléber; Vampeta (Pingo), Fabrício e Renato; Marcinho, Guilherme e Deivid (Leandro).
Técnico: Carlos Alberto Parreira

ATLÉTICO-MG
Eduardo; Gutierrez, Nem, Eraldo e Hélcio; Cleisson, Mancini, Michel (Ronildo) e Souza (Renaldo), Paulinho e Marques (Kim).
Técnico: Geninho

Local: estádio Morumbi, em São Paulo
Juiz: Luciano Augusto de Almeida (DF)
Cartões amarelos: Fábio Luciano, Hélcio, Cleisson, Paulinho, Gutierrez e Mancini
Cartão vermelho: Romildo
Gols: Marcinho aos 12min, Mancini aos 14min e Guilherme aos 40min do segundo tempo

Leia mais:ont> Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página