Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2002 - 23h59

Grêmio confirma condição de carrasco do Juventude em Brasileiros

da Agência Folha, em Caxias do Sul

O Grêmio derrotou o Juventude hoje por 1 a 0 em Caxias do Sul e assegurou a classificação para as semifinais do campeonato brasileiro. O adversário da equipe gaúcha na próxima fase será o Santos ou o São Paulo, que jogam amanhã.

Novamente, a equipe gremista levou vantagem em confrontos contra o rival de Caxias do Sul. O jogo de hoje foi o 12º entre os dois clubes em Nacionais, e o Grêmio perdeu uma vez apenas _por 4 a 3, na Copa João Havelange-2000. No geral, os gremistas somam sete vitórias.

O jogo começou nervoso e equilibrado, com forte marcação de parte a parte. O Grêmio tentava impor uma pressão sobre o adversário, mas o Juventude, para quem bastava o empate, visivelmente evitava se reatrair. A intenção era marcar a saída de bola conter a equipe de Porto Alegre no seu campo.

Nos primeiros minutos, o Juventude mantinha maior volume de jogo. As conclusões a gol das duas equipes ocorriam em chutes de fora da área.
Aos 22 min, Tinga entrou na área adversária pela esquerda do ataque e chutou forte de pé direito, obrigando o goleiro Diego -destaque no empate em 0 a 0 entre as duas equipes no último domingo, em Porto Alegre _a ótima defesa.

O Grêmio começou, aos poucos, a superar a marcação adversária, melhorando sua produção e dominando a partida, com boas chegadas ao ataque.

Aos 42 min, Edmílson entrou na área do Grêmio em um contra-ataque do Juventude e obrigou Danrlei a uma boa defesa, após a bola rebater na defesa.

Dois minutos depois, foi o Grêmio que chegou com perigo, na melhor chance do primeiro tempo. Rodrigo Mendes chutou para defesa de Diego.
Aos 46 min, Rodrigo Fabri entrou na área adversária em diagonal pela direita do ataque e chutou forte. Diego espalmou a bola para escanteio.

O Juventude voltou ao segundo tempo procurando avançar sua marcação, para não deixar o Grêmio ter a mesma produção do primeiro tempo.

O resultado foi que, em menos de dois minutos, a equipe de Caxias do Sul buscou as jogadas de ataque e conseguiu duas conclusões a gol.

O Grêmio, porém, precisava vencer e retomou o domínio do jogo. Aos 10 minutos, César, que começou a se destacar no jogo, fez boa jogada, driblando o adversário e chutando forte e rasteiro de pé esquerdo: Grêmio 1 a 0.

Com o gol, o Grêmio tentou se manter no ataque, mas o Juventude fez o mesmo. Valdo entrou na equipe para dar-lhe mais lucidez no ataque.

Sentindo que o adversário conseguia chegar com mais qualidade ao ataque, o técnico Tite, do Grêmio, colocou o volante Adriano no lugar de César.

Aos 28 min, Rodrigo Fabri teve excelente oportunidade, mas o zagueiro Paulão conseguiu tirar-lhe a bola no momento da conclusão. Um minuto depois, foi a vez de Rodrigo Mendes cobrar uma falta para defesa de Diego. No rebote, Tinga acertou um chute forte, mas Diego novamente fez ótima defesa.

JUVENTUDE
Diego; Itaqui (Mineiro), Renato, Paulão e Filipe Alvim; Fernando, Élder (Valdo), Marcelo e Michel; Edmílson e Geufer.
Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO
Danrlei; Claudiomiro, Polga e Roger; Anderson Lima, Gavião, Tinga (Lauro), Rodrigo Fabri (Élton) e Gilberto; César (Adriano) e Rodrigo Mendes.
Técnico: Tite

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO)
Gols: César (G), aos 10 min do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página