Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2002 - 19h15

Fluminense vence de virada e está entre os oito melhores do Brasileiro

da Folha Online

O Fluminense venceu hohe, de virada, a Ponte Preta por 3 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e se classificou às quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro, terminando a primeira fase em sétimo lugar.

Depois de estar perdendo por 2 a 0, até os 23min do segundo tempo, o Fluminense conseguiu uma virada histórica e garantiu vaga na próxima fase do Campoenato Brasileiro.

Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. A Ponte Preta saiu na frente aos 9min, com um belíssimo chute de Caíco. Oito minutos depois, Fabrício Carvalho aumentou para o time campineiro.

A reação do time carioca começou com o atacante Roni, que marcou dois gols em menos de cinco minutos. A virada veio com Romário, aos 35min da etapa final.

O adversário do Fluminense nas quartas-de-finais será o São Caetano. O primeiro jogo, que será no próximo domingo, será realizado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Essa não será a primeira vez que os dois times irão se enfrentar em fases eliminatórias por competições nacionais. Em 2000, pela Copa João Havelange, o time paulista, que ficou na segunda colocação do Grupo Amarelo, avançou às semifinais ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, com um gol de Adhemar, em pleno Maracanã.

PONTE PRETA
Alexandre Negri; Luciano Baiano, Alex, Marinho e Elivélton; Mineiro, Roberto, Caíco e Piá (Alex Oliveira); Fabrício Carvalho e Basílio (Hernani)
Técnico: Oswaldo Alvarez

FLUMINENSE
Kleber; Jancarlos, César, Andrei e Marquinhos; Marcão, Beto, Zada (Carlos Alberto) e Yan (Marciel, depois Magno Alves); Roni e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Juiz: Luís Augusto Almeida (Fifa-DF)
Cartões amarelos: Marquinhos, Fabrício Carvalho, Elivélton, Zada, Piá, Marcão e Caíco
Cartão vermelho: Roberto
Gols: Caíco, aos 7min, Fabrício Carvalho, aos 19min e Roni aos 23min e aos 27min e Romário, aos 35min do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página